ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Loja de materiais de construção é fechada por vender alimentos vencidos

Nyelder Rodrigues | 04/03/2013 20:53
Energéticos estavam com data original de validade adulterada, e a falsa também já estava vencida (Foto: Divulgação)
Energéticos estavam com data original de validade adulterada, e a falsa também já estava vencida (Foto: Divulgação)

Uma loja de materiais de construções que fazia comércio irregular de alimentos foi fechada na última quinta-feira (27) em Campo Grande.

O local, chamado Matos Materiais para Construção, fica na rua Timbaí, bairro Vida Nova. Além de comercializados irregularmente, vários alimentos estavam com a data de validade vencida.

Entre os produtos, a Decon (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra a Relação de Consumo) encontrou frios, maionese, linguiça, chocolates, achocolatados, refrigerantes e energéticos.

Mesmo os produtos que não estavam vencidos são impróprios ao consumo, já que ficam armazenados em locais inapropriados.

O dono do local, um homem de 33 anos que não teve o nome revelado, confessou o comércio ilegal, e ainda revelou que fazia a compra em estabelecimentos atacadistas, que vendia os produtos com desconto por estarem entre 3 a 30 dias do vencimento.

O homem foi autuado por crime contra as relações de consumo, e os produtos foram apreendidos. O local também foi multado.

Além disso, foi constatado que em alguns casos a validade foi adulterada, sendo apagada e carimbada outra por cima. Ainda assim, a data de validade da falsificação também já estava vencida. Em outros produtos, como refrigerantes, a data foi excluída.

Nos siga no Google Notícias