ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Loja incendiada não tinha certificação e será multada pelos bombeiros

Adriano Fernandes e Yarima Mecchi | 21/06/2017 13:42
Bombeiros trabalhando para conter as chamas. (Foto: André Bittar)
Bombeiros trabalhando para conter as chamas. (Foto: André Bittar)

A Casa das Borrachas não estava em dia com a certificação de regularidade que é expedida pelo Corpo de Bombeiros, e os proprietários serão multados. O estabelecimento localizado na avenida  Fernando Corrêa das Costa foi completamente destruído por um incêndio de grande proporção, nesta manhã (21).

De acordo com o tenente Pedro Costa, responsável pelos trabalhos de rescaldo no local, os proprietários da loja serão notificados e multados. “O valor da multa depende da quantidade de irregularidades que serão encontradas”, comentou.

O oficial não soube precisar se a loja não possuía o Certificado de Regularidade ou se o documento estava vencido. “Mas um estabelecimento que não possui esse documento não pode funcionar”, resumiu.

Dentre outras especificações a documentação avalia se os estabelecimentos tem projeto de incêndio adequado com a quantidade necessária de extintores de incêndio e saídas de emergência, por exemplo.

O fogo consumiu toda a estrutura do local e no momento os militares fazem o trabalho de rescaldo das chamas e que deve durar cerca de duas horas. O local será interditado após a conclusão dos trabalhos, pois ainda não se sabe a proporção do risco de desabamento da estrutura. Todo o teto foi comprometido.

Incêndio – As chamas na loja começaram por volta das 10h desta quarta-feira (21) e a suspeita dos Corpo de Bombeiros é que o fogo começou a partir de uma pane elétrica. Por conta do incidente trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa entre a rua 14 de julho e a avenida Calógeras foi interditado. 

Para o local se deslocaram ao menos três caminhões do Corpo de Bombeiros, além de duas caminhonetes e uma ambulância de resgate. A camionete de um cliente também foi destruída pelas chamas.

A fumaça do incêndio podia ser vista de várias partes da cidade durante o trabalho do Corpo de Bombeiros. 

Nos siga no Google Notícias