A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/10/2014 23:37

Lojas da Capital serão obrigadas a ter provadores para deficientes

Eduardo Penedo

As lojas que vendem roupas em Campo Grande serão obrigadas a possuir pelo menos um provador adequado para pessoa que tem alguma dificuldade ou mobilizada reduzida. As lojas terão o prazo de seis meses para se adequar a lei que foi sancionada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), na edição desta sexta-feira (31), do Diogrande(Diário Oficial de Campo Grande).

Segundo a Lei, os boxes tem que ter dimensão mínima de 150cm x 150cm; área de giro de 130cm de diâmetro; barras de apoio; portas com vão-livre de 120cm (largura) por 210 cm (altura); ausência de barreiras e existência de corredores, portas e passagens de acesso ao provador com largura de 120 cm.

O texto ainda traz punição caso as lojas descumpram a Lei com multa no valor de R$ 500. Se não promover as mudanças no prazo, o estabelecimento terá o alvará de funcionamento cassado. A lei entra em vigor em abril de 2015.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions