A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/09/2013 11:53

Luana pressentiu a morte com duas semanas de antecedência, diz amiga

Mariana Lopes
Amigas de Luana (Foto: Cleber Gellio)Amigas de Luana (Foto: Cleber Gellio)

Mais ou menos duas semanas antes de ser morta, a estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, disse a uma amiga que estava pressentindo que algo ruim iria acontecer. “Ela chegou a dizer que sabia que ia morrer, colocou uma música para eu ouvir e falou que era para me lembrar dela”, contou a adolescente que também ficou ferida na briga, ocorrida na última quarta-feira (11), na saída da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande.

A amiga de Luana relatou ao Campo Grande News que além dos comentários da vítima sobre morte, a estudante também estava com o comportamento atípico nos últimos dias. “Ela passou a abraçar e dizer ‘eu te amo’ a todos os amigos que encontrava, e isso não era costume dela de fazer, parecia que estava se despedindo da gente”, comentou a adolescente.

Ainda segundo a amiga, sempre que Luana tocava no assunto de morte, ela pedia para que cuidassem da filha dela, que completou um ano de idade no dia seguinte que ao assassinato.

Vida e morte - Para a mãe de Luana, a camareira Katiuscia Rosa Vieira, 31 anos, será difícil comemorar o aniversário da neta no mesmo dia que ela se lembrará da morte da filha. “Vai ser uma data que nunca terá festa, deram de presente para minha neta a morte da mãe dela”, desabafou Katiuscia.

De acordo com a mãe e amigas da estudante, Luana era muito apegada à filha e tinha planos de começar a trabalhar para poder alugar uma casa e ir morar sozinha com a menina.

Mãe de Luana (Foto: Marcos Ermínio)Mãe de Luana (Foto: Marcos Ermínio)

Agora, a criança ficará com a avó materna. Katiuscia afirmou que a neta tem contato com o pai, mas não quis entrar em detalhes sobre o relacionamento dele com a adolescente. Segundo a amiga de Luana, o casal havia se separado antes da filha nascer.

“Eu não sei direito o que aconteceu com os dois, a Luana não gostava nem de falar do pai da filha dela, mas sei que na semana passada ela mandou um recado no Facebook para ele pedindo perdão, porque ela sabia que ia morrer”, contou a amiga da estudante que também foi ferida na briga.

Mesmo com a morte da estudante, uma parte de Luana ficou aqui, e familiares e amigas se comprometeram em cuidar. “Quero estar sempre presente na vida da filha dela, eu prometi que faria isso antes de ela morrer”, disse a amiga.

Professores negam participação em briga que terminou na morte de estudante
Dois professores da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, compareceram a Deaij (Delegacia Especializada no Atendime...
Polícia confirma participação de jovem de 18 anos na morte de estudante
A Polícia Civil, com diligências realizadas entre a noite de ontem e a manhã de hoje (13), já tem indícios suficientes para incluir a participação de...


Quem ta nessa vida de confusões constantes, brigas e tal sabe que qualquer hora pode morrer,pois sempre tem um mais forte,mais abusado e mais corajoso,portanto não foi pressentimento foi apenas consequência.
 
marcos cesar em 15/09/2013 14:41:42
È lamentável a morte desta jovem,porém ninguém fala de como ela foi agressiva chutando o rosto da outra menina que não teve como se defender caída no chão,se observar bem no vídeo poderia ter quebrado o pescoço da outra menina e seria a outra família a chorar por uma perda fatal.Temos que lembrar que existe dois lados da história desta briga e agora só se fala que a menina que morreu era uma santa que só faltava um par de asas, nada justifica a morte dela mais ela poderia ter evitado isso e com certeza não teria acontecido este fato horrível.
 
José roberto Sobral em 15/09/2013 10:41:15
Se ela sabia que iria morrer, porque não evitou tal ato de vandalismo e preservou sua vida e sua família?, nessas horas temos que conversar com Deus, somente ele irá mostrar o caminho a trilhar, uma pena para a criança que permanecerá sem sua mãe biológica, tomara que sua avó tenha forças para superar.
 
Klayton Souza em 14/09/2013 20:35:59
Com aquele comportamento altamente agressivo fica fácil prevê a morte!!
 
Hélcio Franco em 14/09/2013 19:53:30
sou contra a violença lamento pelo sofrimento desta mãe.
mas uma coisa quero dizer... todos agora fala bem da menina que morreu,poucos se lembra da imagem do video ,poxa e a menina que apanhou de todos os jeitos ate na cara?alguem lembra dela?
ta certo que não precisava ter ido tão longe,mas ninguem quer ver um amigo ou amiga apanhar e ficar assistindo da forma que a menina estava.
fico triste em ver jovens se destruindo desta forma,mas penso nos 2 lados da historia,bater não é bom e apanhar menos ainda,mas uma coisa agente viu nitidamente quem começou a agreção,pelo ao menos é o que mostra o video e ali agente ve a menina sendo completamente espancada tambem,que poderia ate ser éla tambem a vitima fatal,desculpe mas é só um comentario pois não as conheço nimguem e sou contra a violencia
 
gil santos em 14/09/2013 19:36:48
eu nunca q vou entender a justiça brasileira,mas sei q a de DEUS esta sim é certa nao tem essa de pagar só se pegar em flagrante não, ninguém tem o poder de tirar a vida de ninguém ,tem que haver justiça pelo amor de DEUS até quando??????????? independente de fragrante ou não a justiça tem que ser feita..
 
luzinete pereira de souza em 14/09/2013 19:31:11
Sinto muito pela dor que os familiares da luana estao passando e tb pela familia da que matou que tb é uma criança.Mas, a culpa disso tudo são dos pais que não souberam dar limites nem educação aos filhos.Eles sim devem ser condenados pois, elas sao umas criança frutos dos pais.Agora falar que a Luana virou santa, pelo amor de Deus a outra agiu de defesa afinal,(pelo vídeo que vi) a Luana tava acabando com a garota la batia como uma profissional. Vamos olhar o outro lado tb.
 
Tereza Ferreira em 14/09/2013 18:29:33
Ah sim. E logo depois disso ela começou a espancar a outra menina e depois levou uma facada. Certinho. Ah...não me venha com essa não.
 
André Pericles em 14/09/2013 18:28:08
agora sempre assim porque não evitou conversa fiada vai me dizer que ela era uma maravilha
 
vanderlei marques em 14/09/2013 17:02:33
Infelizmente é esse o futuro dos maloqueiros (a), e dos metidos a briguentos.
 
Rodrigo Duarte em 14/09/2013 16:40:27
Isso é muito revoltante não da nem pra ler a matéria, pois tem que ver um mostro tirar a vida de uma pessoa e ainda ter liberdade, ela pode ate escapa da justiça podre dos homens, mas a justiça de Deus não falha, o mundo esta cheio de fome e sede de justiça. Que Deus conforta a família..
 
dalva fermino de souza em 14/09/2013 14:53:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions