ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Madrugada termina com duas prisões por embriaguez ao volante

Só nos três primeiros meses, saldo de flagras de bebida e direção somam número superior ao registrado em todo ano de 2017

Mayara Bueno | 23/03/2019 07:23
Blitz montada na Avenida Zahran, próximo ao cemitério Santo Antônio, em Campo Grande. (Foto: Divulgação Batalhão de Trânsito).
Blitz montada na Avenida Zahran, próximo ao cemitério Santo Antônio, em Campo Grande. (Foto: Divulgação Batalhão de Trânsito).

A madrugada de sábado (dia 23) terminou com duas prisões por embriaguez ao volante, em Campo Grande. Segundo o Batalhão de Trânsito, 14 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas e pelo menos 37 multas aplicadas durante as blitze na Avenida Zahran e Rua Bahia.

Um motorista de 23 anos passou pela ação policial na Zahran conduzindo um Fiat Mob. Segundo o registro policial, o jovem apresentou sinais de embriaguez como fala alterada, olhos vermelhos e exalava cheiro de álcool. Ao fazer o teste, constatou-se 0,52 mg/l – índice que configura crime de trânsito.

Situação semelhante terminou com a prisão de um homem de 36 anos, que dirigia um Honda Civic. Ele também aparentava ter bebido e, com o teste, verificou-se que o homem apresentava 0,49 mg/l. Ambos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Intensificadas, as operações de trânsito para coibir álcool ao volante são realizadas pelo Batalhão de Trânsito com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Só em 2019, são 489 flagras de bebida e direção em Campo Grande, de acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Franco Alan. O número é maior do que o registrado ao longo dos 12 meses de 2017, quando foram 461. No ano passado, foram 1141.

Nem todas as pessoas são presas, já que, índices inferiores a 0,33 mg/l são consideradas infrações – acima disso, é crime, portanto, passível de prisão.

Além da detenção, a infração, que abrange os motoristas que apresentam níveis abaixo de 0,33 mg/l, prevê multa de R$ 3 mil, perda de sete pontos na CNH e a suspensão do documento por um ano.

Nos siga no Google Notícias