ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Lei Seca flagra 160 motoristas que beberam e dirigiram no Carnaval

Operações ainda recolheram 59 veículos e houve 65 acidentes com vítimas, mas sem morte

Mayara Bueno | 06/03/2019 12:46
Veículos parados em blitz na Avenida Duque da Caxias, durante o Carnaval. (Foto: Divulgação/BPtran).
Veículos parados em blitz na Avenida Duque da Caxias, durante o Carnaval. (Foto: Divulgação/BPtran).

Durante as cinco noite de Carnaval, 160 motoristas sofreram infrações por beber e dirigir, segundo balanço do Batalhão de Trânsito. Deste total, 21 foram presos por apresentarem índices superiores a 0,33 mg/l e 482 notificações foram aplicadas somando todas as irregularidades, número que representa 27% a mais que o registrado em 2018.

Houve 65 acidentes com vítimas e nenhuma morte em decorrência. O registro de acidentes é menor se comparado com o ano passado, quando ocorreram 76. Do total de flagras de embriaguez no volante, 49 se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas a alcoolemia foi constatada por outros sinais.

No total, 1170 veículos foram abordados e 1362 pessoas abordadas. Foram 12 operações, 59 carros e motos apreendidos e 106 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidos.

Apesar dos números, aumento de blitz e reforço na fiscalização são colocados como fatores que resultaram em uma diminuição da violência no trânsito, de acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Franco Alan.

Os motoristas flagrados cometem pena gravíssima, que resulta na perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da suspensão do documento por um ano e multa de R$ 3 mil.

Nos siga no Google Notícias