A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/01/2013 12:33

Mãe admite que deixava filhos sozinhos em casa para se drogar

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius
As crianças ficavam sozinhas em casa e foram levadas para Delegacia e depois para abrigo. (Foto: Simão Nogueira) As crianças ficavam sozinhas em casa e foram levadas para Delegacia e depois para abrigo. (Foto: Simão Nogueira)

A mãe, de 25 anos, que abandonou os três filhos, sendo um bebê de 5 meses, em casa no bairro Moreninhas, será transferida ainda hoje para o Presídio Feminino, em Campo Grande. A mulher foi presa em flagrante na tarde de ontem e aguarda transferência na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O delegado Elton Galindo explicou que foi arbitrada fiança de R$ 4.068,00 mil, o que corresponde a dois salários mínimos por cada filho. Como o valor não foi pago, a mulher ficará presa.

Em depoimento, a mãe admitiu ter saído para arrumar dinheiro para comprar droga. Ela disse ao delegado que ficou pedindo dinheiro na rua e gastou todo o valor em pasta-base de cocaína, que estava consumindo até ser abordada pela Polícia, ontem. Ela tinha saído de casa na sexta-feira (25).

A jovem foi reconhecida por um dos filhos, quando seguiam na viatura da Polícia para a delegacia. Do carro, a criança mais velha viu a mãe, que estava com mais duas mulheres, no bairro Jóquei Clube e disse “Olha lá a mamãe”.

As crianças, de 4 e 7 anos, e o bebê, foram encontrados na casa suja, com o avô de 75 anos, vestido apenas com cueca, falando frases desencontradas e aparentemente embriagado. Forte cheiro de gás foi sentido no local.

De acordo com o delegado, o avô não tem condições de cuidar das crianças, que estão sob a proteção do Conselho Tutelar. Familiares próximos, como o pai, estão sendo procurados para ver a possibilidade de assumir a guarda das crianças.

O delegado ainda irá colher o depoimento de algumas pessoas envolvidas, como o avô e vizinhos, para concluir o caso.

A jovem tem extensa ficha criminal. Entre os crimes estão tentativa de homicídio, lesão corporal/violência doméstica e abandono de incapaz, este último em 2010.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Meu Deus, meu Pai, abençoe esta mulher. Tira este vício desta mulher, ensina-a a enxergar a vida ao Teu lado, que é o caminho, como está escrito em João 14:6(Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.) Restaura esta família. Tem misericórdia. Livra a mãe e as crianças do mau. Dê sabedoria a eles. Traga a mãe de volta para seus filhos, para que eles creçam com o amor da mãe, e que essa mãe aprenda a dar valor aos filhos, que o SR. deu a ela para ela cuidar. Em nome de Jesus. Amém.
 
waldeley Penteado em 30/01/2013 09:34:13
Tomara que o pai tenha condições e queira ficar com as crianças.
Que DEUS abençoe essas crianças.
 
Valdir Viana em 30/01/2013 07:57:32
Incrível, conselheiro tutelares, realmente trabalham dia e noite, fim de semana, feriados, sem receber plantões, em precárias condições, recebendo menos do que quem trabalha no lixão, e herói são os BBBs, como diz o sábio Bial. Que bom que as crianças estão bem.
 
Fernando Spoletto em 29/01/2013 16:15:02
Ainda bem que essas crianças estão, agora, recolhidas a um abrigo, sob os cuidados desses gloriosos e exemplares conselheiros tutelares, que fazem um excelente trabalho social.E nós, que pagamos impostos, ficamos felizes em saber que estão sendo bem empregados nesse tipo de trabalho.
 
MARCELLO MENDES em 29/01/2013 14:21:03
incrivel como que a justiça devouvel a ela essas crianças;ja deviam ter tomado providencia desde a primeira vez que isso aconteceu naõ viram que ela era viciada em droga e se entrgaram as crianças de volta porque não deram uma assistencia?
 
cristina quirino em 29/01/2013 14:19:44
acho incrivel, será que as assistente social não viu que essa mulher era drogada quando ela teve essa ultima criança? deixou mais uma inocente sofrer abandono ? e agora ? vão ficar na casa de guarda ? até quando ? deixxa eu cuidar deles , o meu não vem mais, a mãe dele levou para sempre . bjs
 
rosinez espinosa em 29/01/2013 14:01:04
so vai preso quen e pobre ela pressisa e de tratamento nao e de cadeia se ela fosse rica colocariam numa clinica e so propaganda ne

 
norma moraes em 29/01/2013 12:53:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions