ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mãe de bebê morto com suspeita de estupro diz que confiava no companheiro

Mulher de 31 anos e rapaz de 23 foram presos por maus-tratos e abuso sexual contra o menino

Por Ana Paula Chuva | 30/04/2026 10:21
Mãe de bebê morto com suspeita de estupro diz que confiava no companheiro
Mulher de 31 anos foi presa sob suspeita de maus-tratos (Foto: Reprodução)

A mãe do bebê de 1 ano e 8 meses que morreu com suspeita de estupro afirmou em depoimento à Polícia Civil que não percebeu sinais de agressão na criança antes do ocorrido. O caso aconteceu na última terça-feira (28), no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O menino foi socorrido após broncoaspirar leite.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Bebê de 1 ano e 8 meses morreu com suspeita de estupro em Campo Grande na última terça-feira. A mãe disse à polícia que não notou sinais de violência antes do ocorrido e confiava no companheiro, de 23 anos, que cuidava da criança enquanto ela trabalhava. O padrasto, preso em flagrante, negou agressões e não soube explicar os hematomas no corpo do bebê, atribuindo as marcas a quedas cotidianas.

À polícia, a  mulher relatou que esteve com o filho na noite anterior e novamente na manhã do dia em que ele passou mal, mas disse não ter notado hematomas ou qualquer indício de violência.

Em depoimento, ela afirmou que saiu para trabalhar e deixou o bebê sob os cuidados do padrasto, rapaz de 23 anos. Ela contou que, até aquele momento, a criança aparentava estar bem.

Ao ser questionada sobre possíveis lesões, a mulher declarou que só tomou conhecimento dos hematomas após o atendimento médico, quando foi informada das marcas pelo corpo e indícios de violência sexual.

Ainda conforme o depoimento, ela disse que nunca presenciou agressões contra o filho e que confiava no companheiro.  “Sempre cuidou bem da criança”, diz.

A mãe também detalhou a rotina da casa, explicando que o companheiro ficava com o bebê durante parte do dia enquanto ela trabalhava. Questionada sobre episódios anteriores, negou qualquer histórico de violência ou situações suspeitas envolvendo a criança.

Padrasto 

O rapaz de 23 anos preso em flagrante pela suspeita de estupro de vulnerável e maus-tratos contra o bebê negou qualquer tipo de agressão. Segundo o interrogatório, ele confirmou que estava sozinho com a criança no momento do ocorrido.

Ao delegado, ele contou que o bebê teria ingerido leite pela manhã e, pouco tempo depois, começou a passar mal. De acordo com o depoimento, a criança teria apresentado sinais como fraqueza e ausência de reação, momento em que ele tentou socorrê-la, acionando ajuda.

O padrasto também declarou que chegou a dar banho no bebê antes de perceber a gravidade da situação e que, ao notar que ele não reagia, buscou auxílio.

Sobre os hematomas no corpo da criança, o rapaz contou que não sabia explicar a origem das marcas. Em seu relato, disse ter visto apenas uma mancha nas costas e alegou que outros ferimentos poderiam ter sido causados por quedas ou situações do dia a dia.

Ele negou ter praticado qualquer tipo de violência contra o bebê e também disse não ter presenciado agressões anteriormente. O casal passou por audiência de custódia nesta quinta-feira e ambos tiveram a prisão preventiva decretada.

Mãe de bebê morto com suspeita de estupro diz que confiava no companheiro
Cadeado no portão da casa onde menino morava com a família (Foto: Juliano Almeida)

 Caso

A ocorrência começou após o padrasto acionar o atendimento de emergência ao perceber que o bebê havia broncoaspirado o leite que estava tomando na mamadeira. O Samu e a Polícia Militar foram acionados. No local, os socorristas realizaram os primeiros procedimentos na criança.

Após manobras de reanimação, incluindo massagem cardíaca, o bebê foi estabilizado e encaminhado para a Santa Casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o atendimento emergencial, o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) identificou lesões severas que indicavam que o bebê vinha sendo agredido continuamente, entre elas um hematoma extenso na região da cabeça que se estendia até a área dos olhos.

Segundo o padrasto, o ferimento teria sido causado durante uma queda no banheiro, no dia 27 de abril, mas o bebê não havia sido levado ao hospital e a família aplicou gelo na região. Além disso, havia marcas de cores diferentes nas costas do bebê, indicando ferimentos antigos.

Ainda nos exames emergenciais, os médicos constataram dilatação anal no menino e hematomas na base do pênis e em ambas as pernas. Em uma coberta que estava na casa, os policiais encontraram vestígios de sangue da criança, assim como na cama do casal.

Com isso, o padrasto e a mãe do menino foram encaminhados à DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) onde foram presos em flagrante. O bebê morreu na madrugada desta quinta-feira (30) na Santa Casa.

Mãe de bebê morto com suspeita de estupro diz que confiava no companheiro
Bebê de 1 ano e 8 meses morreu nesta madrugada na Santa Casa (Foto: Reprodução)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.