ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mãe denuncia abuso sexual dentro de entidade que atende crianças com câncer

Ângela Kempfer e Liniker Ribeiro | 19/08/2019 17:01
Fachada da entidade em Campo Grande, na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Divulgação)
Fachada da entidade em Campo Grande, na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Divulgação)

A mãe de um menino de 6 anos denunciou suposto abuso sexual do filho dentro da AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer). O menino é atendido pela entidade e, segundo a mulher, foi vítima de outro garoto de 8 anos, no início deste mês, neto de uma funcionária.

A mulher procurou a direção da AACC e relatou que viu os dois saindo da casinha do playground da Associação, “arrumando a roupa”. Segundo a AACC, apesar de serem só suspeitas de abuso, foram tomadas “todas as providências devidas no caso”, inclusive, com comunicação ao Conselho Tutelar.

A Associação garante que presta atendimento à vítima e à responsável. "Inclusive, foi oferecido acompanhamento psicológico com um profissional especializado fora da equipe AACC/MS”, informa.

Segundo a entidade, a funcionária responsável pelo menino acusado foi imediatamente afastada, porque levou o neto para o trabalho sem autorização da direção. “Foi afastada por tempo indeterminado, uma vez que a mesma descumpriu normas internas”.

Apesar de assegurar o amparo dos envolvidos, a AACC informa que é uma casa de apoio que oferece hospedagem ao assistido e a um acompanhante da família, sempre do sexo feminino, podendo ser mãe, tia, avó ou irmã. Por isso, a Associação entende que é da acompanhante a responsabilidade pela vigilância do assistido. “Essa norma está disposta em nosso Estatuto e é de conhecimento destas responsáveis a partir da entrada na casa”.

A AACC encerra a nota sobre o caso lembrando que “orgulha-se em ser uma instituição de conduta irreparável, com um trabalho de 21 anos no estado. Apenas em 2018, mais de 500 crianças foram assistidas, com mais de 5 mil hospedagens, 26.820 refeições oferecidas e mais de 24 mil atendimentos multiprofissionais realizados. Nossa equipe passa por constantes treinamentos para que nossa missão, que é cuidar da criança e do adolescente com câncer em Mato Grosso do Sul, seja realizada com maestria.”

O caso será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A reportagem tentou contato com a delegada Franciele Candotti Santana, que deve assumir o caso, mas ela informou que não comentará o assunto no momento.

Nos siga no Google Notícias