A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/10/2015 11:11

Mãe diz que professor abusou e perseguiu filho dentro de escola

Filipe Prado

“Ele começou a perseguir o meu filho”, relatou a mãe de um menino de 10 anos, que teve a identidade preservada, sobre o professor de Educação Física, acusado de abusar de pelo menos três crianças da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no Bairro Santa Emília. O menino foi molestado em maio deste ano, mas somente ontem a mãe registrou a ocorrência.

A mulher disse que a criança contou que o professor a chamou para ser ajudante, colocando-o atrás de uma mesa, assim tocando em seu órgão genital. Na época a mãe tentou buscar provas para denunciar o professor, porém somente esta semana, quando os outros casos vieram à tona, que ela tomou coragem e comunicou o crime à polícia.

Em maio o professor dava aulas de artes, porém desta vez ele lecionava educação física. Durante o recreio, o acusado perseguia o menino, para tentar abusar dele mais uma vez, porém a mãe havia orientado o filho a fugir dele. No colégio, ela ficava atenta para qualquer atitude suspeita.

A mulher foi ontem à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e registrou a ocorrência.

De acordo com o delegado da Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Paulo Sérgio Lauretto, três casos chegaram à delegacia relatando abusos com o professor como autor. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Carlos Alberto Garcete e encaminhado para o Instituto Penal de Campo Grande.

Professora que contratou acusado de abusar de aluno de 5 anos será punida
A professora da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, no Jardim Santa Emília, que contratou o professor de Educação Física de 29 anos a...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions