ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mãe vai buscar filha de dois anos em creche e encontra a criança na rua

Nyelder Rodrigues | 18/02/2016 22:49

Uma mãe sofreu um grande susto na tarde de quinta-feira (18), quando foi buscar a filha de dois anos no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado. A criança estava do lado de fora da creche, na rua.

Josi Gomes Diniz conta que avistou a menina quando chegava de carro, como carona da irmã. Já com o veículo estacionado, ela desceu e a filha foi em direção à mãe, justo no momento em que um outro veículo estava saindo do local.

"Eu dei um grito e o carro parou", conta Josi. "Eu cheguei e vi minha filha no meio da rua, e depois ela quase foi atropelada. Fui cobrar da diretora e ela simplesmente me pediu desculpas, e que infelizmente aquilo seria normal de acontecer devido a atual situação do Ceinf", completa.

No momento do ocorrido, era realizado um protesto contra a saída da ex-diretora do Ceinf, Ângela Maria de Brito. Ela estava à frente da unidade desde julho de 2014, quando foi inaugurada. Nessa sexta-feira (19) pela manhã, haverá novo protesto no local.

"E se acontece algo com minha filha? Amanhã vou trabalhar e deixar ela lá como? Antes o portão sempre ficava fechado, sempre havia um coordenador por perto, a ex-diretora conhecia todas as crianças pelo nome. Agora, vejo isso. Não tenho nem mais coragem de deixar minha filha lá", lamenta Josi.

Um boletim de ocorrência por abandono de incapaz foi registrado por Josi.

Exonerações - Foi publicada a exoneração de 47 diretores de escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), publicada quarta-feira (17) pela prefeitura.

Conforme o publicado, 18 diretores de creches, 24 diretores escolares e 5 diretores adjuntos foram exonerados. O documento também já traz a nomeação dos respectivos substitutos.

Não houve remanejamentos. Os exonerados são de diversos tipos de tipologia e classes, e exerciam as funções em regime de cargo de confiança, assim como os novos nomeados exercerão.

Nos siga no Google Notícias