ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mães de alunos reclamam de dieta sem frutas e legumes em Ceinf e escola

Gabriel Neris | 14/05/2013 18:46
Ceinf localizado no bairro Aero Rancho também é alvo de reclamações de mães (Fotos: Vanderlei Aparecido)
Ceinf localizado no bairro Aero Rancho também é alvo de reclamações de mães (Fotos: Vanderlei Aparecido)

Após a reclamação de professores, agora são os pais de alunos de Ceinf (Centro de Educação Infantil) que reclamam da alimentação oferecida às crianças. Frutas e legumes não entram na dieta oferecida no Ceinf do bairro Aero Rancho, na região sul de Campo Grande.

Marineide Ferreira Rezende, de 43 anos, reclama que as crianças têm no cardápio do almoço somente arroz, feijão e frango. Entre as refeições os alunos ainda são alimentados com bolacha de sal e chá. O filho de Marinenide tem três anos e está no Ceinf desde o início deste ano.

A dieta sem frutas e legumes fez com que a filha da auxiliar de tecnologia Maria da Silva Cardoso, de 44 anos, perdesse peso. “É um problema sério, nem salada tem para as crianças”, lamenta.

Maria decidiu então buscar a filha no Ceinf antes que o almoço fosse servido. As crianças não podem levar nenhuma refeição de casa, somente madadeira.

A crise também está instalada na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli do bairro Dom Antônio Barbosa. O local conta somente com quatro merendeiras para atender 2,4 mil alunos. O número reduzido de funcionários fez com que houvesse protesto com a direção, mas a resposta foi que os trabalhadores deveriam aguentar o ritmo.

As merendeiras acusam a diretoria do Ceinf de perseguir funcionários concursados. As trabalhadoras foram afastadas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) por indisciplina.

Marineide Ferreira Rezende leva o filho de três anos para Ceinf do bairro Aero Rancho
Marineide Ferreira Rezende leva o filho de três anos para Ceinf do bairro Aero Rancho
Maria da Silva Cardoso afirma que nem salada é oferecida para as crianças nos Ceinfs
Maria da Silva Cardoso afirma que nem salada é oferecida para as crianças nos Ceinfs

Na segunda-feira (13) a titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Thais Helena (PT), que são realizadas cinco refeições nos Ceinfs e que existe uma nutricionista em cada local para fiscalizar e orientar o que está sendo oferecido as crianças.

A secretária disse que desconhecia a falta de alimentos, mas que alimentos poderiam ser trocados. “Mas na mesma quantia de proteínas e vitaminas, sem perder a qualidade do que deve ser consumido”, disse ontem.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), também disse desconhecer a falta de alimentos nutritivos nos Ceinfs.

Nos siga no Google Notícias