A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/04/2011 13:18

Maioria das escolas municipais segue sem aulas na tarde desta quinta

Nadyenka Castro, Viviane Oliveira e Aline Santos

Professores pressionam por reajuste

Professores em reunião com Nelsinho nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)Professores em reunião com Nelsinho nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

Não há aulas na tarde desta quinta-feira na maioria das escolas municipais de Campo Grande. O Campo Grande News consultou várias, e apenas em uma, Bernardo Franco Baís, a rotina segue normalmente.

Este é o segundo dia que não há aulas em diversas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) em função do movimento dos professores em prol de melhores salários.

Nesta quinta-feira, os professores se reuniram com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e ficou acordado que o administrador municipal irá sábado (31) à ACP para conversar com a categoria.

No entanto, hoje, na Câmara Municipal, deve ser aprovado o projeto com a proposta inicial da prefeitura sobre o reajuste.

Segundo Nelsinho, se houver avanço na negociação com os professores, ele pode enviar à Casa de Leis uma emenda ao projeto.

Em assembléia realizada ontem, os professores rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito.

Pela proposição, a prefeitura concederia incorporação da regência de 45% no salário base e ganho real de aproximadamente 6,5%, o que foi negado pela categoria.

Outro ponto da proposta do prefeito é o reajuste linear de 3% no mês de outubro. Em contraproposta, a ACP pede incorporação de 100% da regência de classe ao salário base, mais 10% de reajuste linear para este mês.

Escolas municipais que fecharam hoje terão que repor aulas
Apesar da afirmação da prefeitura de que não haveria escolas sem aula em Campo Grande nesta quinta-feira por conta do movimento dos professores por m...
Apesar de afirmação da ACP, secretária garante aulas nesta tarde
Apesar do anúncio da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Professores da Educação Física) de que os alunos da rede municipal de ensino não teriam aula ...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions