ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Maioria das escolas municipais segue sem aulas na tarde desta quinta

Nadyenka Castro, Viviane Oliveira e Aline Santos | 28/04/2011 13:18

Professores pressionam por reajuste

Professores em reunião com Nelsinho nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)
Professores em reunião com Nelsinho nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

Não há aulas na tarde desta quinta-feira na maioria das escolas municipais de Campo Grande. O Campo Grande News consultou várias, e apenas em uma, Bernardo Franco Baís, a rotina segue normalmente.

Este é o segundo dia que não há aulas em diversas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) em função do movimento dos professores em prol de melhores salários.

Nesta quinta-feira, os professores se reuniram com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e ficou acordado que o administrador municipal irá sábado (31) à ACP para conversar com a categoria.

No entanto, hoje, na Câmara Municipal, deve ser aprovado o projeto com a proposta inicial da prefeitura sobre o reajuste.

Segundo Nelsinho, se houver avanço na negociação com os professores, ele pode enviar à Casa de Leis uma emenda ao projeto.

Em assembléia realizada ontem, os professores rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito.

Pela proposição, a prefeitura concederia incorporação da regência de 45% no salário base e ganho real de aproximadamente 6,5%, o que foi negado pela categoria.

Outro ponto da proposta do prefeito é o reajuste linear de 3% no mês de outubro. Em contraproposta, a ACP pede incorporação de 100% da regência de classe ao salário base, mais 10% de reajuste linear para este mês.

Nos siga no Google Notícias