A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/04/2011 11:31

Apesar de afirmação da ACP, secretária garante aulas nesta tarde

Vivianne Nunes

Apesar do anúncio da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Professores da Educação Física) de que os alunos da rede municipal de ensino não teriam aula no período vespertino nesta terça-feira por conta de uma assembleia para discussão salarial, a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, garantiu que as aulas acontecerão normalmente.

“Os professores que se organizem e encaminhem representantes sindicais. As aulas não foram suspensas”, afirmou a secretária.

Informações concedidas pelo sindicato na tarde de ontem alertavam sobre a paralisação nesta quarta-feira.

A classe rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Nelson Trad Filho. Pela proposição, a prefeitura concederia incorporação da regência de 100% e ganho real de aproximadamente 6,5%, o que foi negado pela categoria.

Outro ponto da proposta do prefeito é o reajuste linear de 1,5% no mês de outubro.

Em contraproposta, a ACP pede incorporação de 100% da regência de classe ao salário base, mais 10% de reajuste linear.

O encontro entre os trabalhadores será a partir das 13h30min de hoje com cerca de quatro mil professores.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Engraçado que quando se liga na SEMED para saber se haverá aula ou não a resposta da atendente é que tem que ligar na escola pra saber. A ACP convocou a categoria e não só os representantes sindicais.
 
Leila Freitas em 27/04/2011 11:42:38
Fico indignada ao ler uma notícia destas, quando ocorreu o falecimento da ex-deputada Celina Jallad, todos foram dispensados, alunos, professores e fucionário da PMCG. Agora que estamos reinvindicando nossos direitos a escola não pode parar, saiba que somos responsáveis e que essas aulas serão repostas, aos contrário de um feriado da noite para o dia.
 
BARBARA FERREIRA BRITES em 27/04/2011 04:45:19
Por favor vamos se entender, hoje não teve aula no período vespertino na escola municipal Wilson T.Rosalino, Jardim Aero Rancho, é um absurdo depois de um feriadão desses, não ter aula na segunda-feira e hoje, talvez quinta e sexta feira tenha, só Deus sabe.
 
solange aparecida gaite em 27/04/2011 04:42:04
Não Sra. Secretaria, talvez a sua equipe não tenha tanto dominio da situação assim, na escola João de Paula Ribeiro, NÃO HOUVE AULA HOJE(27), ao chegar para deixar a criança, havia uma pessoa da escola avisando para nem deixar, era para levar embora pois não haveria aula. Só houve meio periodo (13: às 15) ONTEM(26) e não HAVERÁ AMANHÃ(28), portanto, a falta é generalizada e depois o prejuizo é somente dos alunos, fique tranquila.
 
Mario Nazar em 27/04/2011 03:56:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions