ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Maioria diz que encontrou dificuldade para ser atendido por conta do coronavírus

Mato Grosso do Sul vem registrando alta de mortes por covid-19 nos últimos dias

Aletheya Alves | 03/12/2020 07:05
Mês de novembro teve o maior número de ligações no disk-covid para solicitação de testagem. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Mês de novembro teve o maior número de ligações no disk-covid para solicitação de testagem. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Alta procura por testagem e aumento de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul têm marcado últimas semanas. Nesta quarta-feira (2), o Campo Grande News questionou se os leitores tiveram dificuldade de atendimento ao terem sintomas da covid-19 e 57% responderam que sim.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ingrid Dayane Pimenta Mel diz que não conseguiu fazer teste nem pagando. “Liguei em todos os números disponíveis e não há vagas, nem previsão para fazer o teste. Até particular para fazer, a fila está enorme”, explica.

Em situação um pouco melhor, Tainara Araújo relata que conseguiu fazer teste particular, mas com demora. “Consegui fazer o exame, porém cheguei lá às 19h e sai às 1h30min da manhã”.

Por outro lado, Malú Kunz contou que entrou em contato com Disk Covid do Corpo de Bombeiros Militar e conseguiu agendamento. “Demora um pouco para ser atendido, tipo 20 minutos. Fiz em três dias no bombeiro e fui muito bem atendida”.

Durante divulgação do boletim epidemiológico da covid-19 nesta quarta-feira, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador do sistema de testagem drive-thru, Marcelo Fraiha explicou que novembro teve o maior número de ligações no disk-covid.

Ainda conforme Fraiha, diversas pessoas estão tentando marcar agendamento, mas não conseguem devido ao alto número de solicitações.

Nos siga no Google Notícias