A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

21/05/2018 08:23

Maioria dos leitores é contra mudança do nome da avenida Ernesto Geisel

Pedido de mudança surgiu após memorando da CIA, a agência de inteligência norte-americana, revelar que o general Ernesto Geisel autorizou o assassinato de mais de 100 opositores

Danielle Valentim
Polêmica surgiu após memorando da CIA, a agência de inteligência norte-americana, revelar que o general Ernesto Geisel autorizou o assassinato de mais de 100 opositores. (Foto: Reprodução)Polêmica surgiu após memorando da CIA, a agência de inteligência norte-americana, revelar que o general Ernesto Geisel autorizou o assassinato de mais de 100 opositores. (Foto: Reprodução)

A maioria dos leitores do Campo Grande News não concorda com mudança do nome da Avenida Presidente Ernesto Geisel. A polêmica surgiu na semana em que documentos da CIA, agência de inteligência norte-americana, revelaram 104 assassinatos autorizados pelo então governante dom país, o general Ernesto Geisel. Na enquete realizada, apenas 25% gostariam da mudança.

A medida foi requerida pelo Comitê Memória, Verdade e Justiça de Mato Grosso do Sul, no dia 11 de maio, para que o município cumpra a lei municipal 5.820/2014, que proíbe o batismo de logradouros públicos com nomes de torturadores ou pessoas que tenham cometido atos de “lesa humanidade” e corrupção.

Um memorando da CIA, a agência de inteligência norte-americana, revelou que o general Ernesto Geisel autorizou o assassinato de opositores no período em que foi presidente do país entre 1974 e 1979. Nem todos os registros, no entanto, foram tornados públicos.

Avenida Ernesto Geisel entrou na lista de vias que pode ser alvo de mudança de nome. (Foto: Paulo Francis)Avenida Ernesto Geisel entrou na lista de vias que pode ser alvo de mudança de nome. (Foto: Paulo Francis)


Até agora ninguem apresentou o tal memorando, onde esta a cópia do citado documento?. Ai vem um fulano qualquer da esquerda diz que "leu" em algum lugar e isso vira fato, me poupem. General Ernesto Geisel foi a pessoa que nos possibilitou a divisão do Estado, e ninguem vai mudar o nome da Avenida batizada em sua homenagem.
 
beto em 21/05/2018 15:35:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions