A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

18/08/2019 10:05

Mais de 17 mil candidatos disputam 633 vagas em concurso da Sesau

No período da manhã, provas são aplicadas das 9h às 12h. À tarde, das 15h às 18h

Kerolyn Araújo e Maressa Mendonça
Candidatos chegando na Uniderp, um dos locais de prova. (Foto: Direto das Ruas)Candidatos chegando na Uniderp, um dos locais de prova. (Foto: Direto das Ruas)

A Prefeitura de Campo Grande realiza, neste domingo (18), concurso público para preencher 633 vagas na área da Saúde. Ao todo, 17.224 mil candidatos disputam as oportunidades distribuídas em nível fundamental, médio, médio técnico e superior. A remuneração varia de R$ 988 a R$ 7,8 mil.

As provas para as áreas que exigem nível superior estão sendo realizadas das 9h às 12h na Uniderp, Estácio de Sá, Facsul e Unigran. No período da tarde, das 15h às 18h, serão aplicadas nos mesmos locais as provas para nível fundamental, médio e médio técnico. Segundo o Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello, a expectativa é de que os aprovados no concurso sejam convocados no início de outubro, de acordo com a demanda.

O Secretário Municipal de Saúde Pública, José Mauro Pinto de Castro Filho, ressaltou que há 12 anos o município não realizava concurso para a área da saúde. ''Esse concurso vem para preencher lacunas e suprir a falta de servidores. Tem muitos inscritos de outros estados e isso demonstra que tem poucos lugares fazendo concurso", disse.

 

Candidata chegou atrasada e perdeu a prova. (Foto: Paulo Francis)Candidata chegou atrasada e perdeu a prova. (Foto: Paulo Francis)

Atrasados - O sonho da aprovação em concurso público ficou, por enquanto, para trás para candidatos que chegaram atrasados nos locais de provas, como é o caso da enfermeira Letícia Sobrinho, 25 anos.

Estudando para concurso há mais de um ano, a enfermeira chegou no início da manhã de Fortaleza e acabou perdendo a hora. ''Quando cheguei o portão estava sendo fechado. Agora não tem o que fazer", lamentou.

Os portões foram fechados às 8h45 e, por um minuto, Luciana Aparecida, 46 anos, também perdeu a prova. ''Cheguei 8h46. Achei que o portão seria fechado às 9h'', disse.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions