ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Prefeitura divulga resultado da 1ª fase do concurso para auditor fiscal

Seleção teve 11 mil inscritos e 9 mil disputaram 10 vagas em prova considerada “difícil e cansativa”

Izabela Sanchez | 16/08/2019 08:26
Candidato corre para entrar antes que os portões fechassem na primeira prova do concurso (Foto: Paulo Francis)
Candidato corre para entrar antes que os portões fechassem na primeira prova do concurso (Foto: Paulo Francis)

R$ 9.833,53. Esse é o valor do salário que levou 11 mil pessoas a se inscreverem e aproximadamente 9 mil a disputarem 10 vagas em um concurso para auditor fiscal da Prefeitura de Campo Grande. Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura divulgou o resultado final da primeira fase, prova considerada “difícil e cansativa” pelos "concurseiros" que foram avaliados no dia 23 de junho.

O resultado final da primeira fase foi divulgado em suplemento do Diário Oficial do município desta sexta. A prova objetiva durou cinco horas e avaliou, em 110 questões de múltipla escolha, áreas de direito, conhecimentos básicos em português e matemática e conhecimentos específicos em informática, contabilidade geral e legislação tributária.

A seleção tem 4 fases e agora, os aprovados na prova objetiva foram convocados para a avaliação de títulos, que vai ser seguida de uma investigação social e um curso de formação profissional. A primeira fase teve abstenção de aproximadamente 2 mil pessoas que faltaram a prova.

Função - Durante a atuação como auditor fiscal, o profissional selecionado no concurso vai realizar ações de tributação, arrecadação, fiscalização, lançamento e cobrança administrativa das espécies tributárias de competência do município, realizar as atividades de lançamento, fiscalização e cobrança de tributos instituídos por outros entes federados, na forma da lei ou convênio.

Além disso, também são atribuições do cargo gerenciar os cadastros municipais e o acesso aos demais bancos de dados de contribuintes, proferir pronunciamento nos pedidos de consultas, regimes especiais, isenção, anistia, moratória, remissão, parcelamento e outros benefícios fiscais, definidos em lei, assessorar e realizar consultoria técnica em matéria tributária e emitir informações e pareceres, além de perícias técnicas e tributárias ou fiscais, em processos administrativos ou judiciais.

Nos siga no Google Notícias