A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

16/08/2019 08:26

Prefeitura divulga resultado da 1ª fase do concurso para auditor fiscal

Seleção teve 11 mil inscritos e 9 mil disputaram 10 vagas em prova considerada “difícil e cansativa”

Izabela Sanchez
Candidato corre para entrar antes que os portões fechassem na primeira prova do concurso (Foto: Paulo Francis)Candidato corre para entrar antes que os portões fechassem na primeira prova do concurso (Foto: Paulo Francis)

R$ 9.833,53. Esse é o valor do salário que levou 11 mil pessoas a se inscreverem e aproximadamente 9 mil a disputarem 10 vagas em um concurso para auditor fiscal da Prefeitura de Campo Grande. Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura divulgou o resultado final da primeira fase, prova considerada “difícil e cansativa” pelos "concurseiros" que foram avaliados no dia 23 de junho.

O resultado final da primeira fase foi divulgado em suplemento do Diário Oficial do município desta sexta. A prova objetiva durou cinco horas e avaliou, em 110 questões de múltipla escolha, áreas de direito, conhecimentos básicos em português e matemática e conhecimentos específicos em informática, contabilidade geral e legislação tributária.

A seleção tem 4 fases e agora, os aprovados na prova objetiva foram convocados para a avaliação de títulos, que vai ser seguida de uma investigação social e um curso de formação profissional. A primeira fase teve abstenção de aproximadamente 2 mil pessoas que faltaram a prova.

Função - Durante a atuação como auditor fiscal, o profissional selecionado no concurso vai realizar ações de tributação, arrecadação, fiscalização, lançamento e cobrança administrativa das espécies tributárias de competência do município, realizar as atividades de lançamento, fiscalização e cobrança de tributos instituídos por outros entes federados, na forma da lei ou convênio.

Além disso, também são atribuições do cargo gerenciar os cadastros municipais e o acesso aos demais bancos de dados de contribuintes, proferir pronunciamento nos pedidos de consultas, regimes especiais, isenção, anistia, moratória, remissão, parcelamento e outros benefícios fiscais, definidos em lei, assessorar e realizar consultoria técnica em matéria tributária e emitir informações e pareceres, além de perícias técnicas e tributárias ou fiscais, em processos administrativos ou judiciais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions