Mais de 600 participam de corrida que incentiva doação de sangue e medula
Nem mesmo a temperatura na casa dos 12° desta manhã de domingo (30) desanimou os 600 inscritos na 2° corrida e caminhada "Sangue Bom", realizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O objetivo da iniciativa é alertar a população para a importância da doação de sangue e medula óssea, prática que pode salvar vidas.
A corrida de 7 km e a caminhada de 5 km tiveram largada às 8h, na frente da Assembleia Legislativa, onde também foi ponto de chegada da prova, que reuniu corredores entre 16 e 75 anos, de vários municípios de Mato Grosso do Sul e de outros estados, como Minas Gerais.
"O objetivo do evento é disseminar a doação de sangue e medula e prova do bom resultado é que na primeira edição, no ano passado, 300 pessoas se inscreveram e neste ano, as inscrições dobraram", destacou a organizadora da corrida, Lissandra Verde Selva.
Os três primeiros colocados em cada categoria - masculino e feminino receberam troféus e, segundo a organização, que envolve 16 entidades entre ONGS (Organizações não Governamentais), setores público e privado, ao fim da corrida, os participantes ganharam ainda 400 mudas frutíferas, incentivando a arborização e respeito ao meio-ambiente.
Campeão da categoria masculina, o gerente de transportadora, Claudemir Gomes SIlva, 37 anos, começou a correr há apenas um ano e já comemora a vitória, fortalecendo a importância da doação de sangue.
"Me sinto feliz por ajudar uma causa tão nobre. Agradeço essa oportunidade que tive hoje", conta.
Corredora profissional e campeã de diversas provas em todo o País, a sul-mato-grossense Rosinha Conceição, 42 anos garantiu mais um troféu. A primeira colocada na edição de hoje da corrida acaba de chegar do Mato Grosso, onde participou neste sábado (29) de duas provas.
"Corri 10 km em Rondonópolis e Cuiabá, mas não poderia deixar de participar, mesmo cansada, da corrida de hoje, que defende e divulga a doação de sangue e medula", avalia Rosinha.
Durante a prova, os trechos do Parque dos Poderes (Assembleia Legislativa), avenida Mato Grosso com a avenida Hiroshima, avenida Desembargador Leão Neto do Carmo com a Rua 15 de Dezembro, ficaram interditadas, de acordo com a prefeitura.