ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Mais de 600 participam de corrida que incentiva doação de sangue e medula

Elci Holsback e Willian Leite | 30/04/2017 09:32
Mais de 600 participam de corrida que incentiva doação de sangue e medula
Mais de 600 pessoas participaram da corrida (Foto: Alcides Neto)

Nem mesmo a temperatura na casa dos 12° desta manhã de domingo (30) desanimou os 600 inscritos na 2° corrida e caminhada "Sangue Bom", realizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O objetivo da iniciativa é alertar a população para a importância da doação de sangue e medula óssea, prática que pode salvar vidas.

A corrida de 7 km e a caminhada de 5 km tiveram largada às 8h, na frente da Assembleia Legislativa, onde também foi ponto de chegada da prova, que reuniu corredores entre 16 e 75 anos, de vários municípios de Mato Grosso do Sul e de outros estados, como Minas Gerais.

 "O objetivo do evento é disseminar a doação de sangue e medula e prova do bom resultado é que na primeira edição, no ano passado, 300 pessoas se inscreveram e neste ano, as inscrições dobraram", destacou a organizadora da corrida, Lissandra Verde Selva.

Os três primeiros colocados em cada categoria - masculino e feminino receberam troféus e, segundo a organização, que envolve 16 entidades entre ONGS (Organizações não Governamentais), setores público e privado, ao fim da corrida, os participantes ganharam ainda 400 mudas frutíferas, incentivando a arborização e respeito ao meio-ambiente.

Campeão da categoria masculina, o gerente de transportadora, Claudemir Gomes SIlva, 37 anos, começou a correr há apenas um ano e já comemora a vitória, fortalecendo a importância da doação de sangue.

"Me sinto feliz por ajudar uma causa tão nobre. Agradeço essa oportunidade que tive hoje", conta.

Mais de 600 participam de corrida que incentiva doação de sangue e medula
Organizadora relata que número de inscritos dobrou de um ano para o outro (Foto: Alcides Neto)

Corredora profissional e campeã de diversas provas em todo o País, a sul-mato-grossense Rosinha Conceição, 42 anos garantiu mais um troféu. A primeira colocada na edição de hoje da corrida acaba de chegar do Mato Grosso, onde participou neste sábado (29) de duas provas.

"Corri 10 km em Rondonópolis e Cuiabá, mas não poderia deixar de participar, mesmo cansada, da corrida de hoje, que defende e divulga a doação de sangue e medula", avalia Rosinha.

Durante a prova, os trechos do Parque dos Poderes (Assembleia Legislativa), avenida Mato Grosso com a avenida Hiroshima, avenida Desembargador Leão Neto do Carmo com a Rua 15 de Dezembro, ficaram interditadas, de acordo com a prefeitura.

Mais de 600 participam de corrida que incentiva doação de sangue e medula
Rosinha Conceição, campeã da categoria feminina (Foto: Alcides Neto)
Mais de 600 participam de corrida que incentiva doação de sangue e medula
Claudemir Silva, campeão na categoria masculino (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias