ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais de mil servidores municipais podem ter salário congelado em junho

Jéssica Benitez | 24/05/2013 13:41

Exatos 1.111 servidores municipais podem ficar sem pagamento a partir do próximo mês. Isso porque os trabalhadores não efetuaram o Recadastramento de Servidor Ativo, cadastro exigido pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), para que haja levantamento do número de funcionários que o Município tem. Conforme publicado no Diogrande da última terça-feira, os “ausentes” devem preencher o formulário eletrônico até o próximo domingo (26).

Segundo o secretário Municipal de Administração, Ricardo Ballock, a medida é uma espécie de filtragem para garantir a atualização do cadastro funcional constante do sistema de recursos humanos e a coleta de informações sobre a situação pessoal, social e profissional dos servidores. “Este é o terceiro e último prazo que estamos dando. Os que o perder terá o salário congelado”, explicou o líder da pasta.

Já na semana que vem cada caso de corte salarial será investigado. Ballock estima que dos 1.111 recadastramentos pendentes, 500 devem permanecer inativos. “A intenção é eliminar os que não querem trabalhar”, finalizou. A lista de nomes que ainda não preencheram o formulário está disponível no Diário Oficial publicado dia 21 de maio. Na relação estão pessoas como a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena.

Prazo - Após a atualização, o formulário preenchido terá que ser impresso para as assinaturas do servidor e da chefia imediata. Em caso de não preenchimento, o responsável deve indicar em comunicado interno as ocorrências administrativas e informar a Semad (Secretaria Municipal de Administração) até o dia 29 de maio os nomes dos funcionários.

Nos siga no Google Notícias