A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

08/04/2017 18:10

Mais ônibus novos, sem ar condicionado, chegam à Capital

Anahi Zurutuza e Yarima Mecchi
Novos ônibus chegando à Capital (Foto: Yarima Mecchi)Novos ônibus chegando à Capital (Foto: Yarima Mecchi)

Ao menos seis ônibus dos 22 que estavam previstos para chegar a Campo Grande neste fim de semana entraram na cidade pela BR-163 no fim da tarde deste sábado (8). Os veículos substituirão os carros mais antigos da frota do transporte coletivo da Capital.

As empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Campo Grande compraram 91 ônibus no total. A primeira remessa chegou à Capital no fim de março e começou a circular no dia 30 do mês passado.

Nesta segunda remessa, há quatro ou cinco veículos com ar-condicionado, conforme informações publicadas em uma página do Facebook.

Os carros que chegaram em março – 16 para a Viação Campo Grande e seis para a Viação Cidade Morena – são de modelos simples, sem ar-condicionado e estofado nos bancos, os mesmos que o Campo Grande News flagrou entrando na Capital neste sábado.

Os veículos custaram R$ 26 milhões no total e foram comprados por meio de financiamento feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Pelas ruas da Capital, circulam hoje 595 ônibus com seis anos de uso em média.

Modelo de ônibus com ar-condicionado (Foto: Ônibus Brasil)Modelo de ônibus com ar-condicionado (Foto: Ônibus Brasil)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions