ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mais rígido, solicitação do Passe do Estudante deve ser enviada até dia 21

Entre as novas regras está a verificação de forma mais precisa da distância entre a escola e a residência do aluno.

Mirian Machado | 03/01/2019 11:49
Se a linha do ônibus não passar p´roxima da residencia ou da escola do estudante, o sistema irá negar (Foto: PMCG)
Se a linha do ônibus não passar p´roxima da residencia ou da escola do estudante, o sistema irá negar (Foto: PMCG)

A partir deste ano as regras para o cadastro do Passe do Estudante estão mais rigorosas. Se a linha do ônibus solicitada não passar perto do endereço do aluno ou da escola, ela não será incluída no cartão.

Os pais devem ficar atentos aos prazos de envio da solicitação à escola, que em seguida encaminhará o documento à A getran. A primeira remessa ocorreu no dia 21/12 e deve chegar no dia 05/02. O próximo prazo para solicitação termina no dia 21/01 e chegará dia 25/02.

Há ainda outras quatro datas de envio do documento. Todas as escolas devem divulgar as datas de envio e chegada do cartão. Vale lembrar que quem não retirar o documento em até dez dias após sua chegada, o mesmo será cancelado ou suspenso, caso não apresente justificativa.

Sobre as novas regras, o Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura, o Consorcio Guaicurus e a Agetran foi assinado no fim do ano passado (2018). Conforme o Consórcio, o sistema irá verificar se os ônibus passam na região da casa do aluno ou da escola em que ele estuda. Se não for da região o sistema irá negar. Será checado também de forma mais precisa a distância entre a escola e a residência do estudante.

Nos siga no Google Notícias