A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

16/10/2013 18:07

Após destruição "com as próprias mãos”, moradores vivem em clima de insegurança

Zana Zaidan

O imbróglio que envolve moradores do loteamento Nossa Senhora Aparecida, na região do bairro Vila Nasser, em Campo Grande, e o comerciante Gilmar Gobbi, que alega ser herdeiro de parte dos terrenos, teve um novo desdobramento na tarte de hoje (16).

Escoltado por três viaturas da Polícia Militar, Gobbi chegou acompanhado de um oficial de Justiça que levava o documento de ordem de despejo de três das sete casas que hoje estão na área em litígio na Justiça.

Gobbi alega ser proprietário de 20 terrenos do loteamento, onde 13 casas foram construídas. Em agosto deste ano o comerciante decidiu fazer justiça com as próprias mãos, e derrubou seis casas com uma patrola. Gobbi atingiu seu objetivo, porque, segundo os moradores que permaneceram, as famílias deixaram o local e foram morar na casa de parentes. Até hoje, o que se vê no local é um cenário de destruição e insegurança por parte das famílias, que temem, de um dia para o outro, não ter onde morar, ou serem retiradas do local de forma truculenta.

 

Oficial de Justiça, suposto dono e PM chegaram hoje à tarde ao Nossa Senhora Aparecida, com nova ordem de despejo (Foto: Divulgação)Oficial de Justiça, suposto dono e PM chegaram hoje à tarde ao Nossa Senhora Aparecida, com nova ordem de despejo (Foto: Divulgação)

“É desgastante porque ele diz ser o dono e chega aqui quando bem entende, invade a nossa casa e faz ameaças”, conta uma das moradoras, Kellen Cristina da Silva Lopes, 19 anos.

Entre as remanescentes, três casas foram alvo do documento apresentado hoje pelo Oficial de Justiça, e pertencem aos irmãos Altair e Adão Martins Chaparro, e Maria José Pedrosa Lemos. “Na segunda-feira, veio um outro oficial de Justiça com a ordem de despejo. Assinei, mas imediatamente acionei meu advogado”, explica Altair.

Segundo ele, ao perceber a chegada de Gobbi e da Polícia, as famílias voltaram a ligar para o advogado, que chegou há tempo com uma liminar que derrubava a ordem de despejo. “Vi de longe as viaturas chegando, com o carro dele na frente. É uma correria geral para avisar os outros e, chamar advogado, pegar câmera e garantir as provas se ele tentar fazer alguma coisa contra a gente. Desde que ele destruiu tudo, ficou um clima de muito medo entre todos nós”, acrescenta Kellen.

Aos moradores, Gobbi garantiu que vai recorrer e, desta vez, além de derrubar a liminar que garantiu a permanência das três famílias, vai voltar com mandados de despejo para todas as casas. “Ele prometeu que volta na segunda-feira. Aí só Deus sabe o que pode acontecer, porque se ele conseguiu esse tanto de viaturas para três casas, imagina quando for para tirar todo mundo”, comenta Adão. “Não temos para onde ir, e não estamos fazendo nada de errado. Só queremos ter onde morar”.

Conforme o advogado que conseguiu derrubar a ordem de despejo, Euder Barcelos, a área está em litígio e, até que haja decisão judicial, Gobbi não tem autorização para entrar nas casas. Os moradores garantem que vão tomar as medidas cabíveis, e pretendem processar o suposto herdeiro.

Unidos, os moradores se mobilizam e contam com um advogado para garantir a permanência nas casas (Foto: Cléber Gellio)Unidos, os moradores se mobilizam e contam com um advogado para garantir a permanência nas casas (Foto: Cléber Gellio)
Destroços ainda estão no local, depois que o dono decidiu fazer justiça com as próprias mãos e derrubou as casas com uma patrola (Foto: Cléber Gellio)Destroços ainda estão no local, depois que o dono decidiu fazer "justiça com as próprias mãos" e derrubou as casas com uma patrola (Foto: Cléber Gellio)
Em noite violenta, ladrão atira e atinge vítima com dois disparos
A noite foi violenta nesta segunda-feira (22) na região sudoeste de Campo Grande. O terceiro crime de maior gravidade aconteceu em um assalto, em que...
Mulher é morta a facadas e ex-marido é o principal suspeito do crime
Foi morta a facadas na noite desta segunda-feira (22) uma mulher que estava na rua Internacional, no Jardim São Conrado - localizado na região sudoes...


iandra patricia, então tome bastante cuidado, pq eu preciso de um carro, qdo o seu estiver desocupado, sem ser usado, estacionado em frente a sua casa, eu vou entrar lá e tomar posse, já que vc não estava usando mesmo e eu preciso muito de um carro, não tenho condições de pagar por um e o governo se recusa a dar de presente para mim, não quero gastar meu salário com ônibus, ganho pouco...enfim, tome cuidado com seu carro ok?
 
Aline Vilela em 23/10/2013 11:16:57
esse homem é um louco se eles estao ali é porque precisão nao porq querem. e se esse lote estivesse ocupado eles nao iriam invadir se invadiram é porque estava vazio.
 
iandra patricia em 21/10/2013 19:04:40
Três viaturas da polícia? Não sou de reclamar do serviço da polícia na cidade, mas já vi vários casos que a polícia é chamada e nem aparece no local da ocorrência e agora esse cara consegue três viaturas de uma só vez. Engraçado.
 
André Serra em 17/10/2013 08:58:03
É muito fácil ir invadindo o que é dos outros e depois ficarem se fazendo de coitados. Ninguém falou em comprar os terrenos, adquiri-los de forma legal, foram chegando, invadindo e pronto... Não importa se a área estava vazia, mesmo porque, como é sabido, em área de litígio por inventário, não se pode fazer nada. O que não se pode, é ir se apossando do alheio, isso é crime. Também não tenho casa própria, mas jamais teria coragem de entrar em uma área que não me pertence, pago meu aluguel honestamente e vivo com tranquilidade, porque não fazem o mesmo? Ou recorram aos órgãos públicos que só sabe dar casas em troca de favores eleitorais ou para safados que pegam a chave num dia e no outro já estão vendendo pra comprar drogas, bebidas e coisas do tipo.
 
Ivone Arguelho em 16/10/2013 22:17:39
INTERESSANTE, quando um cidadão honesto quer morar, ele COMPRA e se documenta......., paga os impostos e fica tranquilo em sua casa, pois ela realmente 'e sua.
 
luzimar goncalez vargas em 16/10/2013 20:04:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions