ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais um passo para ter Hospital Municipal, comissão é criada para tocar projeto

A prefeitura, por enquanto, faz mistério sobre o quanto pretende investir na construção e em que local o hospital funcionaria

Anahi Zurutuza | 30/07/2019 14:31
Hospital Municipal de Cuiabá foi inaugurado no dia 28 de dezembro do ano passado; secretário de Saúde visitou estrutura e projeto para Capital deve ser espelhado na unidade do estado vizinho (Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação)
Hospital Municipal de Cuiabá foi inaugurado no dia 28 de dezembro do ano passado; secretário de Saúde visitou estrutura e projeto para Capital deve ser espelhado na unidade do estado vizinho (Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação)

Mais um passado para viabilizar a construção do Hospital Municipal de Campo Grande, a Prefeitura criou comissão para acompanhar o projeto. O grupo será composto por nove pessoas – 1 presidente, 1 secretário e outros 8 integrantes de diversas secretarias e da Procuradoria-Geral do Município.

O decreto de criação da comissão é assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e pelo secretário municipal de Saúde José Mauro Pinto de Castro Filho. Não há detalhes sobre o projeto. A publicação diz apenas que a comissão será responsável por acompanhar e pensar em estratégias durante toda a execução, desde a captação de recursos até a fase da obra em si.

A prefeitura, por enquanto, faz mistério sobre o quanto pretende investir na construção e em que local o hospital funcionaria.

Os membros da comissão também não foram nomeados ainda.

No início do mês, prefeito e secretário estiveram em Brasília para uma primeira conversa com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Segundo divulgou a administração municipal, via assessoria de imprensa, o projeto foi bem recebido pelo ministro, “que deu sinalização positiva para o município”. “Agora, a Prefeitura de Campo Grande inicia os levantamentos de viabilidade econômica e assistencial”, informou a nota do Executivo à época.

O secretário também esteve em Cuiabá (MT) para conhecer a estrutura do Hospital Municipal Dr. Leony Palma de Carvalho, que conta com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos de recuperação pós-anestesia, em um total de 21 mil metros quadrados de área construída. Projeto para Campo Grande deve ser espelhado na unidade da capital do Estado vizinho, inaugurada em dezembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias