A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

17/06/2019 19:47

Superlotação no HR faz Governo cogitar alugar leitos e construir hospital

Secretários estadual e municipal de saúde fizeram vistoria no Hospital Regional nesta segunda-feira (17)

Clayton Neves
Fachada do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Arquivo) Fachada do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A superlotação no Hospital Regional, em Campo Grande, levou o Governo do Estado a cogitar alugar leitos em outros hospitais e construir hospital municipal em Campo Grande. As alternativas, a curto e longo prazo, foram levantadas após vistoria realizada na unidade de saúde nesta segunda-feira (17).

“É preciso construir saídas para a superlotação. Uma delas a curto prazo é a gente contratar leitos de outros hospitais da cidade, até porque nós temos dificuldades no contrato com a Santa Casa. A longo prazo, construir um hospital municipal em Campo Grande”, disse o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

De acordo com o secretário, a sobrecarga no Regional se dá, em sua maioria, ao encaminhamento de pacientes que vêm do interior, realidade que, segundo ele, é crítica e já dura há muito tempo. “Há pouca resolutividade no interior e a demanda, que é grande, é redirecionada para a Capital. Sabemos desse diagnóstico”, explica.

Após o panorama da situação no HR, o titular da secretaria estadual de saúde afirma que o próximo passo será conversar para “construir saídas” para apresentar soluções para a falta de leitos.

Além de Resende, a vistoria no Regional teve a participação do secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, e dos diretores da unidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions