A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/09/2015 20:35

Major da PM com formação em operações especiais assume a Guarda Municipal

Paulo Yafusso
O major Escanaichi vai comandar um efetivo de 1.285 guardas municipais (Foto: Arquivo)O major Escanaichi vai comandar um efetivo de 1.285 guardas municipais (Foto: Arquivo)

O novo comandante da Guarda Municipal de Campo Grande será o major da Polícia Militar, Marcos César Escanaichi. Ele tem cursos de paraquedismo, operações especiais e operações de choque, além de habilidades na área de informática. O secretário Municipal de Governo, Paulo Pedra, disse que já foi solicitado ao Governo do Estado a cedência do oficial e a nomeação dele deve sair no Diário Oficial do Município nos próximos dias.

Atualmente o major Escanaichi está lotado no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), pelo conhecimento que detém na área de TI (Teconologia da Informação). Antes, o oficial passou pelo Cioe (Companhia Independente de Operações Especiais), que sucedeu a Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), em Campo Grande. Também comandou unidades da Polícia Militar no interior do Estado.

O major Escanaichi também trabalhou no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com sede em Dourados e que tem atuação na faixa de fronteira com o Paraguai e Bolívia. O anúncio de que ele vai assumir o comando da Guarda Municipal foi bem recebido pelos profissionais da área da segurança na Capital, principalmente pela qualificação na área operacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions