ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Malharia é atingida por incêndio e tem estoque destruído pelo fogo

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso | 14/03/2016 20:36
Bombeiros usaram escadas para chegar ao segundo andar da loja e combater o fogo (Foto: Alan Nantes)
Bombeiros usaram escadas para chegar ao segundo andar da loja e combater o fogo (Foto: Alan Nantes)

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um incêndio em uma loja de tecidos no Centro de Campo Grande na noite dessa segunda-feira (14). O fogo começou por volta das 18h45 na Malharia Costa Rica, localizada na rua Rui Barbosa, entre a avenida Afonso Pena e a rua 15 de novembro. Não houve vítimas feridas e as chamas foram controladas cerca de uma hora depois. O estoque foi destruído pelo fogo.

O incêndio atingiu o depósito da loja, no 2º andar, e conforme o tenente Eduardo Tracz, uma das duas salas do local foi destruída. "Tecidos são materiais que pegam fogo mais fácil, então foi tudo muito rápido, mas conseguimos conter as chamas", relata o oficial dos Bombeiros. A causa do incêndio ainda será investigada. A estrutura do prédio não foi danificada, assim como a de vizinhos.

Conforme relato de funcionários, eles fecharam a loja às 18h, normalmente, e não perceberam nenhum problema. Alguns deles, além de trabalhadores de comércios vizinhos, acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros, que contou com auxílio da PM (Polícia Militar), já que quadra precisou ser interditada. Com as chamas já combatidas, a área foi liberada pelo policiamento.

Para conter o incêndio, os Bombeiros usaram 9 mil litros de água. Muita fumaça saia do local e os vidros da fachada do segundo piso foram propositalmente quebrados para auxiliar no combate e evitar que a pressão causada pelo calor provocasse outro incidente. Como no fundo da loja há uma revendedora de gás, o cuidado dos militares dos Bombeiros foi redobrado.

Os proprietários do estabelecimento, abalados, não quiseram comentar a situação. Não há informações sobre o valor do prejuízo sofrido pelos comerciantes.

Nos siga no Google Notícias