A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/11/2014 09:25

Manifestantes fazem protesto contra aumento da tarifa de ônibus na Capital

Michel Faustino
Manifestação está prevista para começar às 15h de hoje. (Foto: reprodução/facebook)Manifestação está prevista para começar às 15h de hoje. (Foto: reprodução/facebook)

Indignados com o aumento da tarifa do transporte coletivo na Capital, que passou de R$ 2,70 para R$ 3, manifestantes planejam ir às ruas na tarde deste sábado (15). A concentração está prevista para começar às 15h na praça Ary Coelho, no centro da Capital.

Para divulgar o movimento foi criada uma página no facebook intitulada “protesto contra a tarifa do ônibus” onde 4 mil pessoas foram convidadas, sendo que até a manhã de hoje 266 pessoas confirmaram participação na manifestação

Na descrição, o grupo sugere protesto pacifico com uso de cartazes com frases demostrando a indignação com o valor da tarifa. 

O valor da tarifa no transporte coletivo teve reajuste de 11%. No ano passado, após os protestos de junho, o valor foi congelado porque houve isenção do PIS/Cofins pela presidente Dilma Rousseff (PT) e do ISS pelo então prefeito Alcides Bernal (PP).

Na quinta-feira, um grupo de estudantes realizou o primeiro protesto contra o reajuste na tarifa. Eles pregaram cartazes contra o aumento da tarifa nos ônibus. O ato aconteceu na Praça do Rádio Clube, no Centro. 

O ônibus urbano é utilizado por aproximadamente 210 mil usuários por mês, sendo que 160 mil são pagantes.



Que engraçado, agora querem protestar, fazer quebradeira e colocar fogo em ônibus? Porque não protestaram quando tiveram oportunidade? Nas urnas, na eleição. Mas não, tava "bão" do jeito que tava né? Vai resolver piorar ainda mais a situação? Que protestem de forma pacífica. Quebrar e colocar fogo vai melhorar o que? Cobrem ônibus melhores, cumprimento dos horários e bons motoristas. Pois na minha opinião, se é pra cobrar que prestem um bom serviço, pois só vemos aumento nos preços, mas nas melhorias não. Os ônibus estão velhos, horríveis, andam como se fossem se desmanchar nas ruas, muitas vezes chegamos atrasados nos compromissos porque eles nunca cumprem horário ou quando cumprem, quebram no meio do caminho. Os motoristas, salvando as exceções claro, são grossos e mal educados...
 
Mariana Carvalho em 15/11/2014 09:49:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions