A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/12/2012 18:29

Manifestantes fecham rua e PM solta bomba de efeito moral

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão
Moradores fecharam rua e Polícia foi acionada nesta tarde. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Moradores fecharam rua e Polícia foi acionada nesta tarde. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Durante protesto, moradores fizeram uma barricada e colocaram fogo em colchões e outros materiais. Durante protesto, moradores fizeram uma barricada e colocaram fogo em colchões e outros materiais.

Protesto de moradores após a morte de uma criança de 10 anos na tarde de hoje terminou com a detonação de uma bomba de efeito moral, no bairro Aero Rancho. O grupo de moradores bloqueou a rua Thirson de Almeida, prolongamento da avenida Ernesto Geisel, onde o menino Wesley Menezes da Silva, 10 anos, morreu atropelado na última quarta-feira (12).

A mobilização começou por volta das 16h30 e no fim da tarde os moradores haviam ateado fogo em colchões, galhos, pedaços de madeira impedindo a passagem pela via. Eles pedem que seja colocado um semáforo no local.

Para a moradora Divonete Alves, 30 anos, a falta de sinalização e fiscalização na Thirson de Almeida é um descaso das autoridades do trânsito. “Na hora de pedir voto e aumentar salários eles são bons, mas na hora de sinalizar a nossa via ninguém aparece”, desabafou.

No momento em que a população interditava a rua Moacir de Melo Mendes, acima da Thirson de Souza, policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) reagiram com uma bomba de efeito moral. Houve correria e os moradores acabaram liberando a rua.

Além da PM, policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Bombeiros e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) acompanharam o protesto.

Uma das organizadoras do protesto, Suzicleia Gamarra, 23 anos, tem um filho de 6 anos e disse que já perdeu uma amiga grávida em um acidente na mesma rua e que já presenciou outras 15 ocorrências no local. “Quantas pessoas vão precisar morrer para eles sinalizarem essa via?”, desabafou.

A tia de Wesley, Olívia Silva Lins, 28 anos, estava revoltada com a motorista que dirigiam o Corsa Classic que atropelou a criança. Segundo os moradores, a mulher do motorista conduzida carro, versão não confirmada pela PM. “Ela não tinha habilitacao e trocou o comando do carro com marido”, afirmou.

Bastante nervosa, a mãe de Wesley, Lilian Menezes, 32 anos, acompanhou o protesto e disse que se preocupa com a violência do trânsito no local e o risco que correm as crianças e adolescentes do bairro. “Esse cruzamento é muito perigoso existem duas creches e uma escola na região”, disse.

Moradoras choram, em meio a protesto que virou confusão no Aero Rancho.Moradoras choram, em meio a protesto que virou confusão no Aero Rancho.
Protesto teve momentos de tensão, no bairro Aero Rancho. Protesto teve momentos de tensão, no bairro Aero Rancho.


Roger Lopes,se você viu a troca de motorista vá a delegacia e testemunhe,a policia não estava na hora do acidente,portanto não adianta ficar apenas criticando,faça a sua parte. Não use da dor dessa família para fazer vandalismo e criticar a PM!!!
 
arivaldo paiva em 15/12/2012 22:02:17
o bernal vai resolver...
 
luciano santos em 15/12/2012 20:12:03
certo ta a pm tem que reprimir mesmo quer protestar vai em frente a camaras dos vereadores .
 
fabio santos em 15/12/2012 18:23:09
Calma pessoal. o Bernal vem aí.........vcs não votaram nele???? kkkkk.....vcs vão ver o que caos....bem feito.....
 
Paulo Bonsini em 15/12/2012 17:47:49
Acho interessante aos que criticam a ação da PM, se não fizessem nada iam reclamar tbém. E ainda dizem para ir prender bandidos, mostrem onde estão que vão lá com certeza, mas são os primeiros a se omitir nas horas que precisam de testemunhas, pq não querem se envolver. Estavam apenas cumprindo sua função e mantendo a ordem. Querem protestar que façam de maneira inteligente usando os meios certos, documentados que ai sim surte efeito, agora ficar fazendo baderna e ainda querem ser atendidos??? Haja paciência, minhas condolências à família do menor que Deus conforte seus corações e a culpada deveria estar na cadeia sim, afinal uma vida foi ceifada e nada que façam a trará de volta, mas de maneira correta pode impedir outras de terem o mesmo destino
 
zenilza sampaio em 15/12/2012 17:18:36
Não querem colocar sinal, cavem uma cratera com picatera de madrugada !!!!!
 
Givaldo Souza Mendes em 15/12/2012 14:08:34
Manifestar pode. Fechar rua não. Afinal o direito dos outros precisa ser respeitado. A polícia agiu corretamente.
 
Everton Rocha em 15/12/2012 13:19:09
É livre o direito a manifestação nas vias públicas, desde que COMUNICADA COM ANTECEDÊNCIA as autoridades responsáveis. Os moradores não avisaram ninguém, causaram transtorno e cercearam o direito da coletividade de ir e vir. Além disso, poderiam danificar patrimônio PÚBLICO colocando fogo na via, ao danificar o asfalto ou alguma fiação elétrica. A PM tem a missão de garantir a manutenção da ordem pública. Bombas de efeito moral são utilizadas para dispersar a multidão, melhor do que fazer uso de munições de borracha. É legítima a causa do protesto, ninguém quer perder um filho em um acidente causado por imprudência do motorista, mas busquem a forma correta para fazerem isso e parem com essa mania de criticar a PM. Garanto que os policiais não estavam ali porque queriam.
 
carlos moraes em 15/12/2012 13:18:22
quando as pessoas entenderem q candidato a vareador,tem q ser um representante por região ,ai vai começar a funcionar a politica pois vcs votão em burgueses depois ficão desamparados ,sem pai e nem mãe,tem q votar em candidatos da sua região pois eles vão melhorar,pois morão ai e tmbm vivem o problema agora é só ficar na revolta mesmo pois aptarão errado,oaxercicio do voto é para melhorar a vida dos cidadões,mas para isso o povo tem q esquecer do dinheiro oferecido a eles nas eleições.
 
renato ribeiro em 15/12/2012 13:15:23
Parabens aos meus vizinhos corajosos que enfrentaram com bravura aos policiais, embora tiveram que se render diante da bomba que soltaram, esperamos que os governantes realmente se comovam com este protesto e se atentem quanto as barbaridades que ocorrem em nosso bairro, não somente no transito,mas em todos os sentidos. Estamos espremidos entre a Av Gunter Hans e Thirson de Almeida, avenidas muito longas sem saida pelas laterais e muito pouco sinalizadas.Por que não aproveitam a parte do corrego para uma area de lazer??
 
Sônia Alves em 15/12/2012 11:45:46
Creio que se todos que queiram protestar contra alguma coisa, agir dessa mesma forma, a cidade vai virar um verdadeiro caos, quer protestar, vai atras das autoridades que possam resolver alguma coisa. Não colocar fogo na Rua, fechar rua e tudo mais... a PM ta ai pra isso mesmo, para garantir a manutenção da ordem publica, liberdade de ir e vir... entre outras coisas... pois se dessa 'bagunça' ai sai um morto, mais pessoas atropeladas, ou esse fogo se alastra para as casas vizinha, vcs mesmos que criticaram o trabalho da PM iriam estar criticando por não terem feito nada.
 
Ronaldo Tavares em 15/12/2012 11:33:53
Isso demonstra claramente oq nós, cidadãos, representamos: pros politicos um curral eleitoral e pra policia somos bandidos... extremamente desnecessária ação dessa corporação tosca denominada cigcoe... e causa estranheza q a policia de trânsito não confirme a troca de motoristas na hora do acidente, sendo q várias testemunhas afirmam q houve tal troca... é pra isso q tem servido a pm?? proteger assasino e jogar bomba em inocentes??
 
Roger Lopes em 15/12/2012 10:27:32
Que vergonha! Policiais jogando bomba de efeito moral em cidadãos honestos? E se fere uma criança ou um idoso? Por que não fazem o seu dever que é prender bandidos? Ou cuidar desses desocupados que ficam se drogando e ameaçando os moradores nas esquinas? Isso é muito triste!
 
Rudson Dutra em 15/12/2012 10:05:59
A PM NAO TEM NADA A VER COM ISSO SO CUMPRE ORDENS E TODOS TEM O DIREITO DE IR E VIR MANIFESTEM SIM MAIS DE PUTRA MANEIRA SEM FECHAR VIAS
 
claudinei braz em 15/12/2012 09:20:39
Eu acho que ninguém quer matar ninguém, mas as condições precárias que esta nossa Capital é que vem tirando vidas de crianças e deixando muitas famílias órfãs.
Se os se o nosso prefeito desse mais atenção a falta de passarela pedestres e fizesse passagem por cima das vias ele iria estar polpando muitas vidas.

Gostaria muito que isso acontecesse em Campo Grande
 
Elaine Crepaldi em 15/12/2012 09:10:44
As pessoas tem mesmo é que se manifestarem contra o que acham errado e injusto, nesse país onde aceitamos tudo, temos que mudar essa cultura, aos que impedem, poderia ter sido o filho de um de vocês !!!
 
Janaina Nascimento em 15/12/2012 09:10:06
A POPULAÇAO TEM QUE PROTESTAR MESMO NADA DE ACEITAR CALADO PROMESSAS QUE NUNCA SE CUMPREM....NADA DE BADERNA OU QUEBRA MAIS TEMOS QUE EXTERNAR NOSSA REVOLTA PARA CHAMAR A ATENÇAO DO PODER PUBLICO....SE ACEITARMOS CALADOS...ELES QUE JA NAO FAZEM NADA CONTINUARAO A NAO FAZER....
 
MILTON DE OLIVEIRA FERREIRA em 15/12/2012 08:36:46
Fico feliz de ver que pessoas ainda reagem!
 
Paula Hernandes em 15/12/2012 08:08:42
Tinham que quebrar o asfalto, ai os carros iam andar bem devagar, ja que o asfalto é ótimo, mas os motoristas não sabem aproveitar, cade essa motorista que matou???? Sera que esta presa?????????? A criança estava na faixa.......Quando começarmos a fazer a justiça do nosso jeito, os direitos humanos vão reagir...Uma bandida, naõ estava na velocidade correta, penso no sofrimento dessa mãe...
 
Lenita Santos em 15/12/2012 07:27:48
Bomba De Efeito Moral conta moradores que não estão pedindo nada de mais apenas uma sinalização em meio a tantas tragédia que ja aconteceram naquela região. Os Bandidos que precisam ser tirado das ruas eles não fazem isso né? Pois Bem acho que ladrão e assassino Tem Mais Moral do que moradores que não pedem nada de mais só os seus direitos. Ai Vem uma Corporação e atiram bomba de efeito moral nos moradores? Acho que eles deviam se trancar em uma sala e jogar esta bomba la dentro com eles lá pra vê se eles conseguem alguma moral, pois com os Moradores Não estão com Nenhuma Moral Enquanto estavam jogando bomba nos moradores Bandidos Estavam Fazendo Coisas Piores E nada estava acontecendo com Eles Mais se acontecer é de leve Pois eles Tem Muito Mais Moral Do que Moradores que Pedem Justiça' Q
 
Lucas Matheus Sampaio ortiz em 15/12/2012 07:09:11
parabens ao moradores do aero rancho, pode ter certeza que agora vão colocar um semafaro nesse local. O Sr. governado e comandante da policia militar, cigcoi e para bandidos e não para controlar reenvindicaçoes de pessoas desarmadas estão apenas querendo um semafaro.
 
inacio penha filho em 15/12/2012 07:01:09
É a periferia nesta região esta abandonada a muito tempo, só aparece nas enchentes e nas notícias dos acidentes neste local, onde já vitimou mais de dez vidas, para resolver isso bomba neles. Engraçado é que em locais onde ainda não existem moradores e condomínios de luxo, já existem redutores e quebra molas, mas num local de enorme fluxo de pobres que todos os dias deixam seus filhos para irem trabalhar tem que haver estudos, parabéns Nelsinho já vai tarde.
 
CARLOS A ROMERO em 15/12/2012 00:01:23
Não há palavras para descrever a dor desta família. Que Deus abençoe a todos e ilumine a mente dos governantes para que outras famílias não venham passar pela mesma dor .
 
cleuza pedrosa em 14/12/2012 22:13:37
Que papelão da Cigcoe,hein! isso é papel de capacho. Tá na cara que a manifestação é plausivel.
 
Everton de souza em 14/12/2012 21:22:07
Além da PM, policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Bombeiros e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) acompanharam o protesto. Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) Não foi acidente acesse nosso site assine e transforme “http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/”
 
Alvaro Barbosa em 14/12/2012 20:39:59
Nota zero para a PM desta vez. Será que os caras do CICGOE não sabem mais ver, quem é bandido e quem é cidadão em busca de seus direitos?
Eu sei que a PM de nosso Estado é nota 10, eu admiro muito eles, mas bomba de efeito moral em senhoras e crianças, que só querem uma resposta dos poder público, "encastelados" na câmara e na Prefeitura. Vamos ver se a manifestação vai dar em algo bom.
 
Gilberto Ozuna em 14/12/2012 19:21:25
Os vereadores que nos acabamos de eleger estão mais preocupados em aumentar seus salarios e prejudicar o mandato do novo prefeito eleito a população é que si ........ como sempre na hr que fazemos manifestãções eles chamam a policia que serve para defende-los... e acabam não atendendo a população que clama por segurança neste trânsito assassino de Campo Grande...vergonha ...
 
odevair de brito oliveira em 14/12/2012 19:10:28
as pessoas q fizeram esse protesto estao de parabens, o descaso com vc's é muito grande, tantos acidentes, vidas perdidas, e nao fazem nada, em bairro de rico as escolas tem até guarda de transito pras crianças atravessar a rua.
 
alessandro honorio em 14/12/2012 18:54:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions