ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após negociações com a PM, protesto no Aero Rancho termina

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 14/12/2012 19:35
Bombeiros apando o fogo que os moradores colocaram para bloquear a rua. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bombeiros apando o fogo que os moradores colocaram para bloquear a rua. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Polícia negocia com os moradores. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Polícia negocia com os moradores. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O protesto que bloqueou a avenida Thirson de Almeida, esquina com a Graciliano Ramos, no bairro Aero Rancho, já foi encerrado e o trânsito no trecho normalizado.

A mobilização começou por volta das 16h30 e no fim da tarde os moradores haviam ateado fogo em colchões, galhos, pedaços de madeira impedindo a passagem pela via. Eles pedem que seja colocado um semáforo no local.

O grupo de moradores bloqueou a rua Thirson de Almeida, prolongamento da avenida Ernesto Geisel, onde o menino Wesley Menezes da Silva, de 10 anos, morreu atropelado na última quarta-feira (12).

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar o fogo. Ainda assim, os moradores continuaram ocupando a rua. O Tático da Polícia Militar usou uma bomba de efeito moral para dispersar os manifestantes, gerando correria entre os moradores.

Houve muita discussão entre moradores e policiais, e depois entre os próprios moradores, já que alguns queriam continuar com o protesto, e outros queria terminar o bloqueio, pois acreditavam que o principal objetivo tinha sido cumprido, que era chamar a atenção para o problema no local.

Homens do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) foram ao local.

Os manifestantes formaram um cordão de isolamento com crianças para impedir a ação policial. O protesto só terminou por volta das 18h30, após negociação intermediada pela PM.

Os moradores devem se reunir com representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para discutir com moradores alguma alternativa para o cruzamento, que é palco de frequentes acidentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias