ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Manisfestantes protestam contra casamento gay no centro da Capital

Luciana Brazil e Evelyn Souza | 08/06/2013 11:57
A maioria dos manifestantes era da 3°Igreja Batista. (Foto:Marcos Ermínio)
A maioria dos manifestantes era da 3°Igreja Batista. (Foto:Marcos Ermínio)

Manifestantes evangélicos se reuniram, hoje (8), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, para protestar contra o casamento homossexual e a favor da família. Com faixas e cartazes, o manifesto, que começou na Praça Ary Coelho, passou pelas ruas do centro, e terminou na Praça do Rádio Clube.

Na praça, o pastor Mauro Clementino, da 3° Igreja Batista, falou aos protestantes sobre a família e a liberdade de expressão, e condenou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“O que cada um faz entre quatro paredes e particular, mas o que as pessoas não podem fazer é normalizar isso. Isso não pode virar um normatizador social. Acreditamos na família como plano de Deus. O homem e a mulher são a base para o casamento”, frisou.

Ana Maria foi acompanhada do marido e dos filhos.
Ana Maria foi acompanhada do marido e dos filhos.

Segundo ele, os homossexuais são bem-vindos na comunidade, mas lá recebem orientação sexual. “Lá, eles são reorientados de que Deus não fez a mulher para casar com a mulher e vice-versa”.

Os manifestantes, a maioria da 3°Igreja Batista, defenderam a família e alegaram que a instituição deve ter condições de perpetuar e gerar filhos.

“Família é o fundamento social. Sou a favor do que diz a bíblia. Deus criou o homem e a mulher. Casamentos do mesmo sexo são o fim da raça humana. Eu não creio, até pela questão da procriação que a bíblia diz”, afirmou a ministra de educação cristã, Janice Palhares Silva, 52 anos.

A dona de casa Ana Maria Cortez, 35 anos, foi para a manifestação acompanhada do esposo e dos filhos de 13 e oito anos. “Sou a favor da família, homem e mulher. Tento criar meus filhos da mesma maneira como fomos (esposo) criados. Por isso estou aqui. Tenho certeza que se fosse outro movimento a praça estaria lotada”, criticou.

Nos siga no Google Notícias