A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/04/2012 13:36

Marcha contra a corrupção reúne cerca de 400 manifestantes no centro da Capital

Francisco Júnior e Elverson Cardozo

Marcha terminou na rua Barão do Rio Branco. (Foto: Minamar Júnior)Marcha terminou na rua Barão do Rio Branco. (Foto: Minamar Júnior)

A Marcha Contra a Corrupção reuniu cerca de 400 pessoas na manhã deste sábado (21), no centro de Campo Grande. A concentração aconteceu na Praça do Rádio Clube e os participantes percorreram três vias da cidade: avenida Afonso Pena, 14 de Julho e Barão do Rio Branco, onde o trajeto terminou, no calçadão.

O ato foi marcado pelas redes sociais. No Facebook, por exemplo, 435 pessoas confirmaram presença.

A manifestação envolveu acadêmicos e representantes de entidades. Eles usavam camisetas com inscrições como "Dia do basta à corrupção" e "Corrupção mata". Alguns estavam com a cara pintada nas cores verde e amarelo. Outros usavam nariz de palhaço.

O objetivo principal da manifestação é pedir o fim da corrupção e maior transparência na administração do dinheiro público, além de cobrar a investigação de casos como o do mensalão no Congresso Nacional.

Durante o ato, manifestantes exibiam faixas com frases de conscientização e chamando a atenção da população. “País rico, é País sem corrupção. Você aí parado também já foi roubado”, eram os dizeres de uma das faixas carregadas pelos manifestantes.

Um trio elétrico também acompanhou a marcha. Durante o percurso, organizadores do evento faziam discursos chamando a atenção de quem estava na região central. Funcionários de lojas e clientes saíram na rua para ver a manifestação.

Marcha percorreu o centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)Marcha percorreu o centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

O carioca Paulo Roberto, aposentado, em visita a Campo Grande, parabenizou a cidade por essa manifestação e disse que esse tipo de ação tem que se estender para outros Estados.

Para ele, a sociedade não deve ficar passiva em relação à corrupção. “Só assim é que vamos reduzir e não acabar com o mau uso do dinheiro público”.

Com nariz de palhaço, o consultor Denis Carlos Medeiros, 35 anos, explica que o objetivo maior é conscientizar a população sobre a “roubalheira no poder”.

“A corrupção precisa acabar e o povo precisa se envolver”, discursou Vanessa Giugni, estudante de Direito.

De acordo com o administrador Roberto Coelho, 49 anos, a mobilização é uma forma de para cobrar a efetividade de leis como a da ficha limpa e da transparência. ”Nosso país sofre de corrupção em todos os níveis. O evento é para dar um basta na corrupção”

O amigo dele, André Luiz, 49 anos, publicitário, afirmou que é preciso sair do discurso e ir para ação. “Você é obrigado a votar naqueles que eles colocam lá. Isso não é democracia”, disse, se referindo aos políticos eleitos pelo povo. “A marcha é uma forma de chamar a atenção da nação e mostrar que o povo brasileiro não é tão quieto assim”, acrescentou.

A marcha durou cerca de 1 hora. Durante a concentração, o Hino Nacional foi executado.



SE EU NÃO SABIA DO PROTESTO, SE NÃO TERIA IDO, FORAM 5MIL NA RODA DE TERERÉ, MAS FOI MASSAMENTE DIVULGADO NA RÁDIO NA PRÓXIMA DIVULGUEM MAIS, TENHO CERTEZA QUE VAI UMA MULTIDÃO, PARA QUE ESSA DEMAGOGIA ACABE...O POVO É A SOBERANIA DO ESTADO, ENTÃO VAMOS PRA RUA PESSOAL.
...ISSO É PARA MOSTRAR AOS CORRUPTOS QUE O POVO É SOBERANO E NÃO VAMOS DEIXAR BARATO,,TEM QUE HAVER UMA PUNIÇÃO MUITO MAIS RIGOR
 
RODRIGO FORTUNA em 22/04/2012 12:28:04
Parabens a todos k foram pena k nao foi divulgado senao todos nos de casa iriamos com certeza
 
rosane scavoni em 22/04/2012 12:28:02
Parabens a essas pessoas, na próxima eu também estarei lá, porém fiquei um pouco triste em saber que DOIS DEPUTADO DE MS, VOTARAM CONTA A C.P.I., ENFIM O TRABALHO DE VCS NÃO É VÃO, ELES TEERÃO RESPOSTA NAS URNAS...
 
Valter Vieira Alves em 22/04/2012 12:16:30
garanto que iria muito mais gente era só ter divulgado mais , nas universidades, vamos organizar outra ................
 
william moreno em 22/04/2012 11:14:47
Fui à passeata e levei minhas 2 filhas menores, para ensinar a elas noção de cidadania e de como dependerá da geração delas as mudanças que o Brasil precisa.O número de pessoas foi longe do desejado, mas já é um começo. Não podemos esperar passeatas como as européias, onde o povo é educado politicamente desde criança. Aqui educamos crianças com Faustão, Gugu e BBB. Vai esperar o que...???
 
Paulo Roberto em 22/04/2012 11:07:47
Organizem outra rapidamente!E divulguem bem bem.Eu vou se ficar sabendo.Produzam faixas dirigidas ao TRE:que eles peneirem os nomes que empurram pra gente ser jogado na arena da campanha política como se a gente tivesse que se danar nessa escolha absurda desses inscritos nesses "clubes"chamados PARTIDOS POLÍTICOS!.E já que o TRE tá aí pra trabalhar que ele também cuide dos maus-eleitos (pelo Povo)
 
rose mara em 22/04/2012 10:48:01
O que precisamos entender de vez é que: SE PODEMOS ESCOLHER NOSSOS GOVERNANTES, TAMBÉM PODEMOS DERRUBÁ-LOS. Vcs se lembram do Collor.. VAMOS TODOS PARA RUA, o movimento quem faz SOMOS NÓS!!
 
Laura Cristina em 22/04/2012 10:28:50
Para atravessar um deserto precisamos dar o primeiro passo, parabéns para os organizadores de Campo Grande por esse evento está na hora de sairmos de nossas casas, só votar não está adiantando, pelo que vemos na politica quase todos tem seu preço e quem paga somos nós.
 
Enaile Campos em 22/04/2012 09:36:49
Eu não sabia...é preciso divulgar mais!! o Povo precisa se manifestar contra a corrupçao!!
 
daniela dias em 22/04/2012 01:56:28
Parabéns aos participantes, enquanto o povo não se manifestar em massa, a roubalheira vai continuar, a carga tributária no Brasil é uma das mais altas do mundo, e, no entanto, nunca sobram recursos para Saúde, Educação, Segurança, etc.
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!
 
Alvaro Morais em 21/04/2012 11:29:59
Se juntarmos todas as pessoas que se fazem presentes na marcha para Jesus e todas que se fazem presentes na parada gay, este número contra a CORRUPÇÃO seria bem maior!!! Temos que nos unir, afinal lutamos pelo mesmo objetivo: ACABAR COM A CORRUPÇÃO!!
 
Laura Cristina em 21/04/2012 10:57:39
Neste ano temos eleições e neste dia e que devemos rejeitar estes e muitos outro que estão tentando voltar.
E só anular os nossos votos nesta eleição, pois só assim e que mostraremos a nossa força dizendo não. E mostrando que estamos de olho em nossos dinheirinho que esta indo pro ralo.
E NÃO VOTAR EM NENHUM DESTES CANDIDATOS. VAMOS MINHA GENTE NÃO DESANIME TEMOS A ARMA NA NOSSAS MÃO E NOSSO VOTO.
 
SILAS ANTONIO em 21/04/2012 09:51:39
Estamos aproximando do maior julgamento contra a corrupção da nossa historia recente. Precisamos ficar atentos,efetuarmos mais pressão, colocar o povo na rua.
Para tanto, evento desta natureza,MARCHA CONTRA A CORRUPCÃO tem que ser mais divulgada. Que tal marcar outra para o dia 01.05. com envolvimento da OAB, da Igreja, das entidades sérias não envolvidas com politicos corruptos.
 
jose carlos silvac em 21/04/2012 09:27:26
Acho que falta maior adesão de nós cidadãos q não aguentamos mais tantas injustiças, temos de levantar nossa voz contra tanta corrupção...Antes que algum tribunal de justiça julgue isso ilegal...
 
luciano farias em 21/04/2012 08:09:43
olha estou sempre conectada e não vi nenhum comentário sobre esta manifestação, senão teria ido, tem mesmo que fazer chega uma hora que mais pessoas participaram.
 
graciete adolfo em 21/04/2012 07:46:37
Parabéns a quem foi...
O que me deixa revoltado é o seguinte:
A maior "roda de terére 5.000 pessoas, evento que não agrega nenhum valor.
Marcha Contra Corrupção 400 pessoas.
Qual o evento de maior valor.

ACORDA BRASIL!!!

2012 ANO DE ELEIÇÃO.
 
Nazil de Campos em 21/04/2012 07:10:01
Desculpem-me, mas faltou maior divulgação nos meios de comunicação de massa.
 
Jose Alfredo de Melo em 21/04/2012 07:07:28
Parabéns aos organizadores e participantes desse evento. Essa manifestação é uma semente que está germinando no nosso país, semente de sabedoria, que pode ser multiplicada com força e dar um "chega" um "basta" nessa sujeira que vem envergonhando a sociedade, trazendo o desânimo e o desespero para o trabalhador que se sente traído e injustiçado.
 
elza verão farias em 21/04/2012 06:14:16
Parabéns a todos que participaram deste manifesto! É com muito orgulho que vejo nosso povo acordando e quando olho para tráz e vejo nossas primeiras manifestações, posso afirmar com certeza que nosso povo está reagindo e olhar esta cena me enche de orgulho!! É isso aí campograndenses, continuem reagindo, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!
 
Meire Ferraz em 21/04/2012 06:05:33
Eu acho que é válido, é claro. Mas acho que não vai dar em nada. Acho que a solução é uma manifestação em que eles (corruptos) sintam na pele o manifesto. Eu sou a favor de algo mais hostil. Têm que identificar quem são os corruptos. São Políticos, Juízes, Promotores, Secretários??
 
Rodrigo Costa em 21/04/2012 06:02:44
Parabéns aos participantes. Só nao compareci pois nao estou em CG. Precisamos de mais eventos deste porte, vejamos os outros paises onde milhares e as vezes milhoes de pessoas saem às ruas. Só através de muita pressao é que conseguiremos mudar essas práticas.... é importante falar tambem do "jeitinho brasileiro" que é o inicio de toda a corrupção..
 
LUCAS SODRE em 21/04/2012 04:50:48
Aqui em Vitória - ES não deu absolutamente ninguém, a não ser o próprio pessoal que estava organizando (ver foto abaixo). Acho que o evento foi mal divulgado.
O mais importante é não desistirmos, pois com o tempo estas manifestações naturalmente ganham mais adeptos, só precisamos divulgar mais e desistir, jamais!!!

http://img268.imageshack.us/img268/4585/marchag.jpg

Acorda Brasil!!!
 
Elton Melo em 21/04/2012 04:18:49
É uma pena que poucas pessoas participam desse tipo de evento, na tal roda de tereré milhares de pessoas compareceram para prestigiar um evento que nada acrescentou para nosso estado, outros milhares acompanharam a tal final do bbb.
Mais isso é o reflexo da manipulação que o Brasil aplaude!
 
Oswaldo Benites Junior em 21/04/2012 04:00:24
Temos que ter este tipo de evento mais vezes!! O brasileiro é muito pacato e a necessidade de fazer valer a vontade deve passar das urnas para as ruas e ir também a assembléia legislativa e a câmara de Vereadores, mas de forma concisa e consciente, pois estamos em uma Democracia.
 
Wagner Valim Cardoso em 21/04/2012 03:55:48
Parabéns ao povo de Campo Grande, que começa a acordar para os problemas nacionais, e não só. Esse é o caminho. Não basta ficar resmungando em casa, ou frente ao teclado do computador, é preciso ir para as ruas e mostrar seu descontentamento com toda essa situação de corrupção e impunidade que assola nosso país. Chega de tanta sem-vegonhice!
 
Miguel Angel Vila em 21/04/2012 03:00:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions