A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/09/2014 17:00

Marcha no Centro reúne centenas contra legalização do aborto

Aliny Mary Dias
Crianças também participam de ato contra o aborto (Foto: Simão Nogueira)Crianças também participam de ato contra o aborto (Foto: Simão Nogueira)

“Quero viver você me ajuda?”, com esse lema centenas de pessoas caminham no centro de Campo Grande, na tarde deste sábado (6), na 1ª Marcha em Defesa da Vida. Declaradamente contra o aborto, o grupo quer conscientizar todos aqueles que são a favor do aborto legal.

Com expectativa de reunir de 1 mil a 2 mil pessoas, o grupo coordenado pelo Comitê em Defesa da Vida se reuniu por volta das 15 horas no Horto Florestal. Com camisetas brancas, panfletos e faixas, grupos de todo o Estado se mobilizaram em prol da causa.

Grupos de cidades do interior de Mato Grosso do Sul percorreram dezenas de quilômetros para participar da marcha. O grupo saiu do Horto na Avenida Ernesto geisel e segue pela Avenida Afonos Pena, 13 de Maio e depois volta a se reunir no horto onde haverá apresentações culturais.

Coordenador do comitê, Valmir João da Cruz explica que o desejo de fazer um ato que mobilizasse a cidade existe desde a fundação do grupo, há oito anos. “Nós criamos o comitê e havia vários grupos separados, nós juntamos todos pela causa e organizados essa marcha”, explica.

Crianças com faixas e recados reforçam e sensibilizam aqueles que acompanham a movimentação neste fim de tarde.

Mãe de dois filhos, a dona de casa Juliana Braga, 30 anos, fez questão de participar da marcha e levar as duas filhas de 3 e 8 anos. “Nós somos contra o aborto e queremos deixar isso claro. Se legalizar, todas as mulheres vão parar de tomar remédio e vai banalizar a gravidez”, diz.

Grupos de várias cidades do Estado vieram para Capital participar de ato (Foto: Simão Nogueira)Grupos de várias cidades do Estado vieram para Capital participar de ato (Foto: Simão Nogueira)
Juliana levou as duas filhas para marcha (Foto: Simão Nogueira)Juliana levou as duas filhas para marcha (Foto: Simão Nogueira)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions