ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Marco inaugura 4ª Temporada de Exposições com 5 mostras gratuitas

Marcio Rodrigues Breda | 09/12/2010 12:56

Arte Contemporânea

Mauro Yanase
Mauro Yanase

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura na próxima terça-feira (14), às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), a 4ª Temporada de Exposições 2010, com cinco mostras: Narrativas Privadas – pinturas do artista plástico de Brasília Fábio Baroli, Nus, instalação de Priscilla Pessoa, Queime o Castelo! Colagens e pinturas digitais de Maíra Espíndola e a coletiva Aluga-se, com artistas de São Paulo e Campo Grande.

Fábio Baroli apresenta em Narrativas Privadas a proposta individual de pintura com obras significativas, com pinceladas bem marcadas, possibilitando ao público uma relação íntima com o que é privativo. “Cada trabalho é realizado através do mesmo princípio: a pintura como linguagem, a apropriação como método e o erotismo como tema”, diz o artista.

Na instalação Nus, a campo-grandense Priscilla Pessoa faz um convite ao visitante para que escreva sua confissão mais íntima, aquela que o faz sentir-se nu, sem que precise sair do anonimato. Esses segredos serão escritos em papel adesivo e depositados em uma caixa lacrada no dia do vernissage para em seguida serem colados na parede, formando um grande painel com retratos dos recônditos íntimos da vida dessas pessoas. O painel de retratos tem continuidade nos banheiros do museu, onde molduras estarão em branco, possibilitando ao público compartilhar suas confissões anônimas.

Queime o Castelo! São colagens e pinturas digitais de Maíra Espíndola, procurando explorar a reconstrução dos mitos, fábulas e dos contos de fadas. Personagens e mosaicos de ensinamentos se misturam às vivências humanas na proposta de trabalho da artista. Maíra utiliza a técnica da colagem e da pintura digital, a partir de fotografias disponíveis na internet e lança o desafio de encontrá-las.

Ainda nesta temporada o Marco apresenta a coletiva Aluga-se, com treze artistas de São Paulo – Adriana da Conceição, Evandro Prado (campo-grandense residindo na capital paulista), Ana Zveibil, Rosilene Fontes, Bettina Vaz Guimarães, Fabiano Soares, Giba Gomes, Lia Wurzmann, Mai-Britt Wolthers, Renata Cruz, Roberto Fabra, Mirian de Los Angeles, Yara Dewachter e os artistas de Campo Grande Nilvana Mujica e Mauro Yanase.

Aluga-se é composto por um grupo que trabalha e reside em São Paulo, tendo como objeto de estudo a arte contemporânea. Os artistas visam à itinerância, expondo em diversos espaços e cidades e a interação com artistas locais. O nome da coletiva veio da primeira exposição em uma casa, característica dos anos 50, que estava para alugar. O grupo lá se instalou, durante seis meses, planejando, reformando a casa e montando a exposição.

Serviço: A quarta temporada estará aberta à visitação de terça a sexta das 12h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h. O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Narrativas Privadas, de Fábio Baroli
Narrativas Privadas, de Fábio Baroli
Nos siga no Google Notícias