A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/08/2012 21:33

Margarida Marques, ex-diretora da Fertel e Sindjor-MS, morre em Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Margarida Marques já foi presidente do Sindjor-MS e jornalista da TVE e 104 FM. Atualmente, ela era assessora parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (Foto: Divulgação)Margarida Marques já foi presidente do Sindjor-MS e jornalista da TVE e 104 FM. Atualmente, ela era assessora parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (Foto: Divulgação)

Morreu na tarde desta sexta-feira (17) em Campo Grande a jornalista Margarida Gomes Marques, devido a complicações cardiorrespiratórias.

Margarida foi presidente do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) e presidiu a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), atuando tanto na TVE, atual TV Brasil Pantanal, e na rádio 104 FM.

Atualmente, ela trabalhava como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para o deputado estadual Pedro Kemp (PT). Gaúcha nascida em Bagé, ela veio morar em Campo Grande há 33 anos, e tinha cinco filhos e seis netos.

Margarida estava em licença médica há 15 dias, passando por uma bateria de exames. Ela chegou a ficar uma semana internada, mas recentemente voltou para casa. Durante os exames, foi descoberto um vírus não identificado no pulmão dela.

O velório de Margarida Marques acontece nesta sábado (18), a partir das 7h, na capela da Pax Universo, que fica na rua 13 de Maio, 3611, em frente a Santa Casa. Depois, ela será levada para Porto Alegre (RS) pela família, onde será cremada.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Aos primos Patrícia, Urataú, Márcia, Melina e Patricinha os meus sinceros votos de pesar pela perda da Tia Margarida. Apesar dos muitíssimos anos que não a via, sempre guardei a sua imagem de uma pessoa muito generosa, muito alegre, dinâmica, posititva. Com certeza há um lugar muito especial para ela lá em cima, de onde ela estará olhando todos que a amaram.
 
Helena Regina Marques Santana em 20/08/2012 09:12:16
acabei de desembarcar aqui no aeroporto e com muita tristeza fiquei sabendo do falecimento da super Margarida, mulher honesta e uma verdadeira amiga. Tive a oportunidade de trabalhar com ela e mais tarde através da Lutano me tornei um amigo mais próximo e posso garantir que Campo Grande perde uma grande intelectual a verdadeira dama do jornalismo. Força Lutano sei o quanto vcs eram amigas.
 
Albino Cosmo de Araujo em 19/08/2012 12:31:18

Amigos(as) e companheiros(as), ainda não sabemos como viver sem
Margarida, essa amiga e colega que tanto nos deixa de reflexão, pois
sempre foi amiga, sabia ouvir e ser leal. Figura lendária, que mais
ouvia do que falava. No jornalismo atuou com muita dignidade, no meio
político centrada, determinada, portanto uma perda enorme. Ainda não
sabemos como viver sem Margarida. Na cerimônia fúneb
 
Marília de Castro em 19/08/2012 07:08:02
Que essa fantástica mulher, mãe e profissional descanse em paz, nos braços do Pai. Professora Márcia Gomes Marques, nós, seus alunos do Mestrado em Comunicação da UFMS, sentimos muito e mandamos energias positivas para a senhora e toda a família nesse momento tão delicado. Um grande beijo e fique com Deus!
 
Fernanda França em 18/08/2012 12:48:24
..."Guardarei de você o sorriso leve, a doçura da amizade, a tenacidade da consciência politica, a capacidade do diálogo inteligente. A mais humana das Margaridas que conheci... Partiu sem se despedir de nós e resolveu virar uma estrela nas alturas! Saudades!
 
Prof. Jânio Batista de Macedo em 18/08/2012 12:01:38
Faço minhas as palavras do professor Jânio : "guardarei de vc o sorriso leve, a doçura da amizade, a tenacidade da consciência politica, a capacidade do diálogo inteligente". Difícil será desacostumar de vê-la na cena cultural da cidade, sempre interessada e participante com sua elegância e comentários pertinentes. Agora que vc está se diluindo no Todo,"olhe" por nós com carinho Margarida Marques
 
Márcia Meggiolaro em 18/08/2012 10:23:02
Margô, uma mulher espetacular, marcante, sorridente, culta, ... que sua passagem seja tranquila e serana como foi em vida!!!!
 
João Barboza em 18/08/2012 10:07:14
Convivi com Margarida e suas filhas nos anos 80. Mas nunca deixamos nossa amizade de lado. Não a encontrava com frequência, mas jamais esqueceria a amiga leal, a jornalista com visão crítica, a voz da lucidez para cada tema que ela sempre tinha. Meninas, Patrícia, Melina, Márcia, Cinha, meus mais sinceros pêsames. Choro por ela desde Curitiba. Um sábado triste com esta notícia. Vá em paz Margarida
 
Martha Feldens em 18/08/2012 09:41:50
Margarida Marques,como chamavamos,carinhosamente;partiu nos deixando saudades,das suas atitudes,dos seus envolvimentos em favor dos menos favorecidos,pela sorte e pelo poder público,que so saberão reconhecer aqueles que com ela estiveram frente a tudo isso.Que Deus na sua infinita bondade te receba e de a sua família,a paz de espírito para suportar sua partida,entendimento de alma.Força Patrícia.
 
Raimundo Dias em 18/08/2012 09:22:56
Grande jornalistas, companheira e militante....... participei de alguns encontros, formação, conversas com Margarida e foi sempre otimo.

Conheci de longe e de perto sua atuação, firmeza e competencia. Olhe por nós jutno ao Pai, grande guerreira.
 
Lúcio Borges Ortega em 18/08/2012 09:22:26
Margô será sempre lembrada como uma pessoa virtuosa e querida por todos. Meus sinceros sentimentos à família!
 
Fabio Pellegrini em 18/08/2012 08:50:48
Que descanse em paz guerreira. Trabalhamos juntas e sei de suas boas qualidades e de seu coração de ouro. Daqui de Natal envio um abraço de paz e força aos familiares.
 
Alzira S. Andrade em 18/08/2012 07:45:29
E lá se foi a minha Margarida...voltou para casa.
Mulher forte, guerreira, amiga e mãezona.
Me ensinou muita coisa nessa vida. Aprendi com D.Margarida a ser profissional, sem perder a candura dos fortes....
Um dia nos encontraremos, Margô....com certeza.
Ah!, não esqueça de passar um "pito" no Ricardinho por ter ido antes de nós.
Saudades, querida.
 
Elba Martins em 18/08/2012 05:04:31
A história que você fez em MS ficará pra sempre. O exemplo de pessoa íntegra e lutadora por um mundo melhor... A mais encantadora das Margaridas nos deixa saudades.
 
Antonio Marques em 18/08/2012 04:29:47
Trabalhei com esse ser humano ímpar! Sentirei saudades!
 
caciano lima em 18/08/2012 01:26:10
meus sinceros sentimentos pelo falecimento de sua mae , PATRICIA , MEU APOIO PARA VC MEU CARINHO MINHA AMIZADE E MINHA SOLIDARIEDADE SEMPRE NESTE MOMENTO DIFICIL DA PERDA DE SUA MAE ,MEU REOSITO MEUS SENTIMENTOSPROFUNDOS,RECEBA O MEU CARINHO,´VC É FORTE,E MARAVILHOSA ACREDITE JESUS ESTA NO COMANDO E SO ELE SERÁ SEMPRE A SUA LUZ ,´PORQUEELE TE DARÁ DISCERNIMENTO SABEDORIA!! BJOS