Marquês de Pombal ganha novo condomínio com previsão de 518 moradores
Região já concentra outros conjuntos habitacionais verticais
A região do Bairro Tiradentes deve receber mais um empreendimento habitacional voltado ao público do programa Minha Casa, Minha Vida. Com 192 apartamentos e estimativa de 518 moradores, o Residencial Brasil será construído em um terreno na Avenida Marquês de Pombal, onde hoje funciona um campo de futebol, entre os residenciais Nova Áustria e Nova Hungria.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O projeto, da construtora Trento Soluções, está em fase de aprovação e consta no EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) assinado pela Desino Engenharia. A proposta prevê o acesso ao programa de moradia financiada e subsidiada para famílias com renda de até R$ 4,6 mil, classificadas na Faixa 2 do Minha Casa, Minha Vida. Nessa modalidade, os subsídios podem chegar a R$ 55 mil, com taxas de juros entre 4,75% e 7% ao ano.
Serão 12 blocos, com térreo e mais três andares. Cada apartamento contará com sala, cozinha integrada à área de serviço, banheiro e dois quartos. Todas as unidades terão vaga de estacionamento.
O estudo reconhece que a obra pode provocar impactos como erosão do solo, poluição do ar e sonora, além da necessidade de supressão vegetal. Como medidas mitigadoras, estão previstos o plantio de árvores, taludes e áreas gramadas para controle da erosão, além de reservatórios para drenagem das águas pluviais.
Participação popular – A audiência pública sobre o estudo de impacto está marcada para 17 de junho, no auditório da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), localizado na Rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.