Antes mesmo da virada do ano, Skay se assusta com fogos e desaparece no Caiobá
Durante o preparo da ceia, a cadela passou por baixo do portão após um momento de distração da família
A cadelinha Skay, de aproximadamente 2 anos, desapareceu na noite desta quarta-feira (31) na Rua Residencial João Alberto Amorim, no Bairro Caiobá, região sul de Campo Grande. O animal se assustou com os fogos de artifício e passou por baixo do portão sem que a família percebesse, por volta das 19h. Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma cadela de dois anos, chamada Skay, desapareceu na noite de quarta-feira (31) no bairro Caiobá, em Campo Grande, após se assustar com fogos de artifício. O animal, que tem pelagem branca com detalhes marrons, escapou por baixo do portão enquanto a família preparava a ceia de Ano Novo. A tutora Valdirene Collete, de 34 anos, relata que a cadela nunca havia saído sozinha e é companheira de uma criança de 7 anos. No momento do desaparecimento, Skay não usava coleira com identificação. A família pede ajuda para localizar o animal através do telefone (67) 99172-2064.
A servidora pública e tutora de Skay, Valdirene Collete, de 34 anos, contou à reportagem que a cadela é arteira e estava no quintal enquanto a família preparava a ceia de Ano-Novo.
- Leia Também
- Viu a Luna? Família oferece recompensa por paradeiro de Shih Tzu
- Gato parece desapegado, mas pode esperar muito seu dono e adoecer
Segundo a tutora, os fogos no bairro começaram antes mesmo da meia-noite e, em um momento de distração, a cadelinha escapou por baixo do portão. “Quando percebi, ainda na noite de ontem, saí procurando pelas ruas do bairro, perguntando se alguém tinha visto ela, mas sem sucesso,” lamentou.
Valdirene explicou ainda que Skay faz companhia a uma criança de 7 anos, que está sentindo a falta do animal. “Ela nunca saiu de casa sozinha. Quando passeamos na rua, é sempre com coleira”, contou.
Skay tem pelagem branca, com olhos, orelhas e focinho marrons, e não usava coleira com identificação no momento do desaparecimento. Quem tiver informações pode entrar em contato com Valdirene pelo telefone (67) 99172-2064.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


