Maria Beatriz foi 1º bebê do ano 4 minutos depois da virada
Menina não esperou muito e veio ao mundo às 00:04 no Hospital Cândido Mariano, em Campo Grande

Isaque até tentou, mas Maria Beatriz foi mais rápida e chegou na frente para ser o primeiro bebê do ano na Maternidade Cândido Mariano. A menina mal esperou o ano virar para dar o ar da graça no mundo e escolheu às 00h04, no meio da queima de fogos, para conhecer os papais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Maria Beatriz nasceu às 00:04 do dia 1º de janeiro de 2026, tornando-se o primeiro bebê do ano na Maternidade Cândido Mariano. Filha de Alita de Oliveira, 37, e Mohamedy Lima, 31, a menina pesou 2.995 kg e nasceu de parto normal, antecipando sua chegada prevista para 14 de janeiro. Minutos depois, às 00:40, nasceu Isaque, filho de Amábile Sampaio e Maicon Gabriel de Souza, pesando 3,350 kg e medindo 48,5 centímetros. A mãe, que enfrentava problemas de pressão alta, estava em acompanhamento médico desde dezembro no hospital.
Maria nasceu com 2,995 kg em um parto normal. Alita de Oliveira, 37 anos, e Mohamedy Lima, de 31 anos, esperavam a menina no dia 14 de janeiro, mas os planos da pequena mudaram e a chegada foi antecipada. Ela é a primeira filha do casal.
"Estávamos terminando de fazer uma apresentação para a igreja. Foi muito rápido, não esperava que seria dessa forma, muita emoção. Ela chegou chegando. Ela foi planejada e muito desejada", contam os dois.
Alita começou a sentir contrações, foi para a maternidade e, em 4 horas, Maria nasceu. A mãe relembra que, quando a filha ainda estava na barriga, brincava com ela, falando para que viesse após o Natal por causa do nascimento de Jesus.
"Não disputa com o mês de Jesus, minha filha. Muita coisa acontecendo em dezembro. Ela esperou 4 minutos para nascer. Deus é bom, foi a melhor hora para ela. Queria cesárea para ter um pouco mais de controle da situação. O quadro evoluiu muito rápido. Não teve jeito, teve que ser normal."
O casal se conheceu na igreja, mas vieram de longe para morar na Capital. Ela era do interior de São Paulo e chegou em 2012, ele de Rondônia e veio em 2013. "Maria chegou no momento certo, não era o que a gente planejou, mas chegou com saúde e isso que importa."
Sem muita paciência para esperar até de manhã, ele chegou às 00h40 e abriu oficialmente a lista de nascimentos de 2026 na Capital. O recém-nascido veio ao mundo com 48,5 centímetros e 3,350 kg.
A mãe, Amábile Sampaio, estava há um mês com dores e tendo problemas com pressão alta. Ela e o pai do bebê, Maicon Gabriel de Souza, estavam em uma rotina de consultas constantes no hospital desde 8 de dezembro.
O casal é de Ribas do Rio Pardo. Isaque estava programado para nascer no dia 3 de janeiro, mas desde terça-feira Amábile estava com dor. Ambos estão bem, e a mãe em recuperação devido ao quadro mais delicado.




