A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

08/02/2019 12:15

Marquinhos almoça em escola e diz que era “da bolacha com chá” acabou

Prefeito admitiu se tratar de uma situação triste, mas que isso não será mais realidade em sua gestão

Danielle Valentim
Prefeito visitou as instalações, conferiu salas, dispensa, freezers e até experimentou a refeição. (Foto: Marina Pacheco)Prefeito visitou as instalações, conferiu salas, dispensa, freezers e até experimentou a refeição. (Foto: Marina Pacheco)
Alimentos especiais para intolerantes à lactose. (Foto: Marina Pacheco)Alimentos especiais para intolerantes à lactose. (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Ramão Cantero nesta sexta-feira (8) e participou do almoço das crianças. No prato, galinhada, feijão e salada de repolho com alface e tomate. Este é um dos nove cardápios montados por grupo de 11 nutricionistas que, segundo o prefeito, põe fim a era da “bolachinha com chá”.

Marquinhos chegou ao centro infantil pouco antes das 10h30, quando o almoço era servido às crianças atendidas pela unidade. O prefeito visitou as instalações, conferiu salas, dispensa, freezers e até experimentou a refeição.

A merenda escolar vira e mexe entra na lista de reclamações da população. Indagado sobre o problema recorrente em gestões anteriores, principalmente, com relação à famosa “bolachinha com chá”, Marquinhos admitiu se tratar de uma situação triste, mas que isso não será mais realidade.

Crianças durante o almoço. (Foto: Marina Pacheco)Crianças durante o almoço. (Foto: Marina Pacheco)

“É triste, ? Mas na nossa gestão não tem mais e não haverá de ter. As alimentações serão variadas. As crianças passam o dia com 4 a 5 refeições. Elas são recebidas com café da manhã, às 10h recebem o almoço, às 15h lanche e às 17h jantar. No intervalo também é servido frutas, principalmente, a crianças que sentem mais fome que as outras. A dispensa está completa, o freezer está cheio. Se houver reclamação poderá ser feita diretamente a diretora”, disse o prefeito.

A diretora Flávia Mara acrescentou que as crianças com intolerância à lactose comprovada têm a refeição preparada, separadamente, e de forma distinta da alimentação dos demais.

 

Senadora também conheceu as instalações da Emei. (Foto: Marina Pacheco)Senadora também conheceu as instalações da Emei. (Foto: Marina Pacheco)

Após reunião com o prefeito na manhã desta sexta-feira (8), a senadora Soraya Thronicke (PSL) também visitou a Emei. “Tive uma reunião com o prefeito nesta manhã para colocar a disposição o gabinete lá em Brasília e aqui. A gente vai se reunir de novo para discutir emendas e principais necessidades do município”, disse.



Que fofo o Marquinhos comendo com crianças, até parece que é verdadeiro.........
E olha que nem estamos em época de pedir votos........
 
Geo em 08/02/2019 14:38:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions