ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Kits e uniformes serão estregues no primeiro dia de aula, garante Marquinhos

Prefeito ressaltou que o retorno das aulas envolve todas as secretarias do Executivo

Danielle Valentim | 28/01/2019 11:58
Prefeito ressaltou que o número de vagas aumentou, que houve eleições diretas de diretores para todas as escolas e que as unidades terão nove cardápios diferentes de refeições. (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito ressaltou que o número de vagas aumentou, que houve eleições diretas de diretores para todas as escolas e que as unidades terão nove cardápios diferentes de refeições. (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reiterou o início das atividades nas escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) - previsto para 7 de fevereiro - e garantiu a entrega dos kits escolares e uniformes no primeiro dia de aula.

A declaração foi feita à imprensa na manhã desta segunda-feira (28), no gabinete do Executivo. Marquinhos pontou que o retorno das aulas envolve todas as secretarias.

“O secretário de trânsito para organização ao redor das escolas e Ceinfs, secretaria de segurança, que vai colocar seu policiamento, a secretária de educação que já esta com todos os kits e uniformes para serem entregues no primeiro dia de aula”, pontuou.

Além disso, o prefeito ressaltou que o número de vagas aumentou, que houve eleições diretas de diretores para todas as escolas e que as unidades terão nove cardápios diferentes de refeições elaborados por nutricionistas.

“Mais do que ter organizado, com o apoio do secretario de infraestrutura, na limpeza de terrenos baldios, os pais terão acesso livre para deixar seus filhos sobre tutela do município”, disse.

O calendário de 2019 já havia sido no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) começam em 7 de fevereiro de 2019 e o ano escolar terá duração de 242 dias. As aulas vão até 13 de dezembro.

Até o próximo dia 31 de janeiro, as escolas estarão abertas para atendimento ao público, matrícula e organização das turmas. Os professores se apresentam em 1º de fevereiro e, do dia 4 a 6 de fevereiro ocorre a jornada pedagógica.

Nos siga no Google Notícias