ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Marquinhos diz que fez adequações e melhorou segurança das escolas

Prefeito também ressaltou que a merenda escolar está disponível e haverá alimentação diferenciada para quem tem intolerância à lactose

Leonardo Rocha e Mirian Machado | 07/02/2019 08:43
Prefeito Nelsinho Trad durante visita ao Emei do bairro Santa Luzia (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito Nelsinho Trad durante visita ao Emei do bairro Santa Luzia (Foto: Henrique Kawaminami)

No retorno as aulas da rede municipal, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) compareceu ao Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Adélia Leite Krawiec, que fica no bairro Santa Luzia. Ele disse que houve limpeza e adequação da estrutura de várias escolas durante as férias, com aumento de segurança e cuidado com a mobilidade urbana no entorno das unidades.

“Nós tivemos o cuidado de fazer limpeza tanto interna, como externa das escolas durante as férias, assim como correções (estruturas) que eram necessárias, em alguns casos urgentes”, disse Marquinhos. O prefeito também citou a preocupação com a iluminação pública, para reforçar a segurança.

Sobre a merenda escolar, ele ponderou que as prateleiras das dispensas “estão cheias” e que o planejamento é que haja quatro alimentações por dia nas unidades de educação da rede municipal. “São 11 cardápios diferentes, inclusive as crianças que tiverem intolerância a lactose, haverá uma alimentação especial”, acrescentou.

Outra novidade para o ano escolar é a abertura das escolas aos sábados. A intenção é que haja uma programação diferenciada neste dia, com atividades que possam reunir os pais em ações com os filhos. Para este primeiro final de semana, de acordo com o prefeito, oito escolas, uma para cada região da cidade, vai dispor desta programação. “Uma forma de trazer a família para escolas”, diz o prefeito.

Uniformes – Marquinhos reforçou que todos os uniformes serão entregues até domingo (10) e que os kits escolares já estão nas escolas. A Reme é composta por 95 escolas e 101 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Serão entregues 122 mil uniformes e 99,4 mil kits escolares.

Os uniformes contam com camiseta manga curta, regata, bermuda, calça de herança, agasalho de moletom, jaqueta, short-saia, calça capri, jaqueta de tactel com capuz, meia antiderrapante, meia comum, tênis escolar e mochila.

Nos siga no Google Notícias