ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Marquinhos confirma “pausa” nas obras do Reviva Campo Grande em dezembro

Serviços serão suspensos para permitir acesso de clientes a lojas da Rua 14 de Julho

Humberto Marques | 26/10/2018 19:05
Trecho da 14 de Julho entre a Maracaju e a Cândido Mariano já foi liberado. (Foto: PMCG/Divulgação)
Trecho da 14 de Julho entre a Maracaju e a Cândido Mariano já foi liberado. (Foto: PMCG/Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou nesta sexta-feira (26) a paralisação das obras do Reviva Campo Grande a partir de 1º de dezembro, como forma de atender a comerciantes da região central da Capital. Os serviços na Rua 14 de Julho serão totalmente interrompidos e materiais das obras retirados –e devolvidos ao local em janeiro, depois do período alto de compras de fim de ano.

“As obras seguem normalmente, mas a partir de 1º de dezembro paramos todo o tipo de serviço, para permitir a total decisão ao consumidor de onde realizar suas compras”, afirmou o prefeito, durante reunião na sede do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). Segundo ele, isso permitirá aos clientes das lojas “que façam suas compras com segurança, iluminação e sem obstáculos”.

Segundo o prefeito, até o início de dezembro, serão encerrados serviços que estão em andamento, sendo providenciara a retirada de maquinário e outros possíveis obstáculos da 14, permitindo a livre circulação de pessoas. O paisagismo não deve ser concluído e, por isso, estará liberado o uso de vagas de estacionamento nos locais que já passaram por melhorias –como os trechos entre as ruas Maracaju e Dom Aquino.

Nesta sexta, a prefeitura informou que a quadra entre a Cândido Mariano e a Maracaju já está liberada para circulação da população. Antes o trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa à rua 26 de Agosto havia sido aberto a veículos e pedestres. A finalização do Reviva Campo Grande fica para 2019, com paisagismo, instalação de mobiliário urbano, câmeras de segurança e bicicletário.

Nos siga no Google Notícias