ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Força-tarefa entregará todos os kits de uniformes até domingo, diz Marquinhos

Metade das escolas já receberam kits e outra metade receberá até o fim da semana, segundo o chefe do Executivo de Campo Grande.

Gabriel Neris e Silvia Frias | 06/02/2019 18:29
Prefeito Marquinhos Trad em visita ao Campo Grande News nesta quarta-feira (Foto: Kísie Ainoã)
Prefeito Marquinhos Trad em visita ao Campo Grande News nesta quarta-feira (Foto: Kísie Ainoã)

O ano letivo da Reme (Rede Municipal de Ensino) começa nesta quinta-feira (7) com os kits escolares já entregues nas escolas. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), 50% das escolas já receberam os uniformes e os outros 50% serão entregues até domingo.

Em entrevista exclusiva ao Campo Grande News, o prefeito destacou que a licitação do uniforme foi aberta ainda em abril do ano passado para evitar qualquer tipo de atraso na entrega. Marquinhos disse que uma força-tarefa foi montada para garantir a entrega dos uniformes.

A Reme é composta por 95 escolas e 101 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Serão entregues 122 mil uniformes e 99,4 mil kits escolares. “É a primeira vez na história da cidade que os alunos vão estar com o kit escolar. Tudo está sendo feito de maneira organizada. Todos sabem que as aulas começam em fevereiro, se deixar para resolver em novembro, evidentemente vai sofrer percalços”, diz Marquinhos sobre a antecipação na licitação dos uniformes.

Os uniformes contam com camiseta manga curta, regata, bermuda, calça de helanca, agasalho de moletom, jaqueta, short-saia, calça capri, jaqueta de tactel com capuz, meia antiderrapante, meia comum, tênis escolar e mochila.

Segundo a prefeitura, os kits serão divididos em quatro lotes. São 17,5 mil kits para alunos da educação infantil, 49,1 mil para estudantes do 1º ao 5º ano, 28 mil kits para alunos do 6º ao 9º ano e outros 4,8 mil para ensino médio, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e educação profissional.

Os kits de materiais escolares da educação infantil terão agenda escolar, apontador com reservatório, borracha, cadernos, cola colorida, giz de cera com 12 cores, tinta guache, lápis preto, tesoura e cola. Os alunos do 1º ao 5º ano também recebem régua plástica de 30 cm e caderno de brochura universitário de capa dura de 96 folhas.

Nos siga no Google Notícias