A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

29/03/2019 11:30

Marquinhos Trad decide trocar secretário e adjunta de Saúde

Marcelo Vilela assumiu a função em 2017 e dizia que resultados positivos viriam com ações de médio e longo prazo.

Silvia Frias e Leonardo Rocha
Despedida de Marcelo Vilela postada no Facebook essa manhã: Deus é dono do Tempo (Foto/Reprodução)Despedida de Marcelo Vilela postada no Facebook essa manhã: Deus é dono do Tempo (Foto/Reprodução)

O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela e adjunta, Andressa de Lucca Bento, vão deixar os cargos, em decisão acertada durante reunião ontem com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). No lugar de Vilela, deve assumir José Mauro Pinto de Castro Filho.

Em sua página no Facebook, Vilela postou despedida: “Valeu SesauCG! Fiz amigos, aprendi muito e Deus é dono do tempo...Obrigado”.

A exoneração de Marcelo Vilela e de Andressa de Lucca sairá em edição extra do Diogrande (Diário Oficial).

Marcelo Vilela assumiu a função em 2017 e, este ano, enfrentava reclamações em relação à falta de profissionais nas unidades de saúde e demora no atendimento.

Marcelo Vilela (esq), em reunião sobre dengue com secretário Estadual, Geraldo Rezende (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)Marcelo Vilela (esq), em reunião sobre dengue com secretário Estadual, Geraldo Rezende (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

No dia 21 de fevereiro deste ano, o prefeito chegou a dizer que poderia “trocar secretário e adjunto, para ver se outro que entra imprime mais ritmo”.

A reclamação decorrente da situação encontrada por Marquinhos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em que pacientes relataram ao prefeito a demora de cerca de três horas para atendimento.

As sucessivas reclamações sobre falta de médicos nas unidades de saúde comprometeram o plano de ação do secretário, que seria de longo prazo. Marcelo defendia suas ações no planejamento e dizia que os resultados seriam de médio e longo prazo. A cobrança, no entanto, foi maior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions