ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Matador de morador de rua já foi preso por estupro e tem longa ficha criminal

À polícia, criminoso disse não te se arrependido por matar rapaz com duas facadas no peito

Clayton Neves | 05/01/2022 13:50
Jovem foi atingido por duas facadas durante desentendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Jovem foi atingido por duas facadas durante desentendimento. (Foto: Direto das Ruas)

Preso na tarde de ontem (5) por matar a facadas o morador de rua Gabriel Medeiros de Alencar, de 29 anos, Maykon Braga Prado, de 27 anos, coleciona extensa ficha criminal por diversos crimes, entre eles, por estupro de vulnerável. Em 2019, ele foi julgado, mas acabou sendo absolvido pelo homicídio de José Alécio dos Santos, de 35 anos, morto por estrangulamento dentro da Penitenciária Estadual de Dourados em 2017.

Em depoimento na noite de ontem, Maykon disse não estar arrependido pela morte que provocou. Segundo ele, Gabriel teria o abordado visivelmente drogado e dado início a uma discussão. Em certo momento, o criminoso alega ter sido agredido com um cabo de vassoura, atitude que, segundo ele, foi justificativa para as duas facadas que deu no peito da vítima.

Vida no crime - O primeiro crime atribuído a Maycon foi um furto cometido em 2014. No mesmo ano, ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, mas o caso está em segredo de Justiça e detalhes não podem ser acessados. Desde então, o rapaz passou a acumular delitos e já foi fichado por estelionato, furto, ameaça e foi investigado e julgado por homicídio qualificado.

Em novembro de 2019, Maycon e oito criminosos enfrentaram júri popular pela morte de José Alécio dos Santos, na época com 35 anos. O crime aconteceu em fevereiro de 2017, em uma das celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Na ocasião, a vítima acabou morta por estrangulamento. Maycon e outros dois envolvidos foram absolvidos.

O crime - Conforme boletim de ocorrência, Gabriel era morador de rua e se envolveu em um discussão com Maykon, outro andarilho, a algumas quadras do local do crime. O autor seguiu a vítima até uma praça, que fica em frente à Igreja São Francisco. Testemunhas viram a vítima com um pedaço de madeira na mão e o momento em que o autor desferiu duas facadas.

Ferido, Gabriel correu até um restaurante para pedir ajuda. Vídeo (abaixo) gravado por pessoas que estavam no estabelecimento mostra Gabriel deitado no chão enquanto aguardava socorro. Ele foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

Testemunhas ainda contaram que o suspeito é conhecido na região e já teria ameaçado funcionários de um mercado próximo.


Nos siga no Google Notícias