A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/02/2013 18:05

Mato alto, entulho e calçadas quebradas atrapalham passagem de pedestres

Viviane Oliveira
Entulhos e mato alto atrapalham trânsito de pedestres nas calçadas. (Foto: Luciano Muta) Entulhos e mato alto atrapalham trânsito de pedestres nas calçadas. (Foto: Luciano Muta)
“Aqui tem calçada, mas jogaram um cachorro morto no local”, reclama João Leite. “Aqui tem calçada, mas jogaram um cachorro morto no local”, reclama João Leite.

Entulhos, mato alto, calçadas quebradas e até carcaça de animal morto. Transitar na calçada da avenida Ernesto Geisel no sentido bairro/Centro da rua Bom Sucesso até o shopping Norte sul Plaza, em Campo Grande, é quase impossível. Os moradores e as pessoas que passam com frequência pelo local reclamam da sujeira e do abandono.

A maioria das calçadas que estão nestas condições ficam em terrenos baldios ou em área da prefeitura.

O cabeleireiro João Leite, de 62 anos, que passa sempre pelo local, reclama da quantidade de lixo nas calçadas. João, que mora na rua 26 de Agosto e estava indo a pé cortar cabelo na casa de um cliente no Marcos Roberto, reclama que tem trechos que é impossível transitar na calçada.

“Tem lugar que não tem como passar na calçada, quando não é mato é entulho ou animal morto. A única alternativa é transitar na via, mesmo sendo perigoso”, disse.

Para a comerciante Mercedes Chamorro, de 53 anos, o local deveria ter um olhar especial da Prefeitura. “Já deveria ter uma passarela para pedestres na beira desse córrego. Olha o nível desse shopping, aqui tem um volume muito grande de gente que passa a pé pelo local”, afirma.

A ausência das calçadas em condições adequadas faz com que pedestres tenham que caminhar pelo meio da rua, dividindo espaço com carros, caminhões e ônibus que circulam em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

“É lastimável as condições das calçadas nesta avenida. O mato tomou conta das calçadas, que estão todas quebradas”, desabafa Sandrei Aparecido Nascimento.

Fora as condições das calçadas, as pessoas sofrem com alagamento na região. Basta chover um pouco mais que o córrego transborda causando transtorno para os moradores do bairro.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Esse problema tem na cidade toda,na Av. Julia Maksoud,que fica perto de onde moro tem certos trechos que temos que andar quase no meio da rua por causa do mato alto e ausência de calçadas.
 
Felipe Benites em 13/02/2013 22:59:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions