ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mato Grosso do Sul é 7º em exploração sexual de crianças e adolescentes

Viviane Oliveira | 07/12/2010 18:05

O Fenaprf (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) realiza palestras em Campo Grande para estudantes, juízes, membros do conselho tutelar, policiais civis, militares e federais. O evento é referente à exploração sexual de crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul.

Além de abordar assuntos relacionados à exploração sexual, a ideia é conscientizar as entidades envolvidas sobre a importância da integração de todos para combater a exploração.

De acordo com o vice-presidente da Federação Hélio Cipriano Feitosa, a campanha só terá êxito se tiver todos envolvidos. “Tem de ser de forma integrada e articulada, essa região de fronteira é muito fácil para dar flagrante”, alerta.

Mato Grosso do sul está em 7º lugar em exploração sexual de crianças e adolescentes, foram detectados mais de 131 pontos de exploração sexual no estado um dos maiores índices é na BR 163.

O encerramento será amanhã com uma blitz educativa. “Nós iremos abordar usuários da das vias em geral e principalmente caminhoneiros”, disse Hélio.

O número do disque denúncia contra exploração sexual de crianças e adolescentes é 191.

Nos siga no Google Notícias