A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

23/10/2018 13:58

Matrícula de alunos da rede pública da Capital já pode ser confirmada para 2019

Prazo começou a valer nesta terça-feira e vai até dia 13 de novembro; formulário deve ser preenchido na unidade de ensino

Liniker Ribeiro
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Mirian Machado)Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Mirian Machado)

Pais ou responsáveis de alunos que desejam permanecer estudando em uma das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), em 2019, já podem confirmar a matrícula. O prazo foi aberto pela prefeitura da Capital, nesta terça-feira (23), e termina no dia 13 de novembro. O período será o mesmo para confirmação dos estudantes que já estão matriculados nos Ceinfs da cidade.

Para confirmar a matrícula, o responsável precisa procurar a secretaria das unidades escolares para assinar o requerimento. Quem não fizer isso dentro do prazo, terá de aguardar a segunda etapa do programa, junto aos alunos novos.

Para a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, a confirmação até a data estipulada é fundamental para ajudar na dinâmica dos procedimentos adotados pelos técnicos da Semed, que visam otimizar o serviço prestado à população.

“O ato de confirmação da matrícula é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2019, também possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares”, explicou Adriana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions