ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mecânico paga R$ 1,1 mil de fiança e é solto após maus-tratos a pitbull

Ele mantinha animal sem água, comida e preso em "cubículo" da oficina

Clayton Neves | 06/08/2021 14:19


A Justiça concedeu liberdade provisória ao mecânico Rodson Flauzino Vilela, de 37 anos, preso no final da manhã de ontem (5), por manter um pitbull preso em "cubículo" de 1,51 metro de comprimento por 60 centímetros de largura. O criminoso foi solto após pagamento de fiança de R$ 1,1 mil, o que equivale a um salário mínimo.

O caso veio à tona após denúncia anônima feita à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). No local, policiais encontraram o cachorro chamado Aquiles, em meio a fezes e com pouca possibilidade de locomoção. Não havia água, nem comida para o pitbull e pedaço de madeira com prego na ponta oferecia risco ao animal.

Aos policiais, o dono confessou que o cachorro também ficava dentro da oficina, em um pequeno espaço entre os veículos e preso a uma corrente, também com pouca chance de mobilidade.

Constatado o quadro de maus-tratos, o mecânico recebeu voz de prisão, mas tentou fugir enquanto a equipe terminava a coleta de dados. Apesar da tentativa, ele foi contido pelos policiais e acabou algemado para evitar nova tentativa de fuga. Mesmo solto, ele responderá por maus-tratos.



Nos siga no Google Notícias