ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Médica com catapora obriga hospital a isolar crianças e suspender partos

Esta é a segunda unidade em Campo Grande que paralisa a realização de partos; ontem, foi o Hospital da Mulher, nas Moreninhas

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 02/12/2016 22:22

A realização de partos está temporariamente suspensa no HR (Hospital Regional) em Campo Grande, após a descoberta de que uma médica do local está com catapora. A profissional já foi afastada e uma ala com recém nascidos isolada, o que impede a realização de mais partos no local.

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, as crianças estão na unidade coronariana e o isolamento é apenas uma medida universal de proteção às crianças, já que até o momento nenhuma delas apresentou sintoma de catapora ou varicela.

Ainda não há previsão de retorno dos partos no Hospital Regional, mas equipes já trabalham para remanejar os bebês e adequar um espaço no prédio em que seja possível receber novos recém nascidos e, assim, retomar a realização de partos.

Com essa suspensão no HR, Campo Grande agora tem duas unidades com partos suspensos. A outra é o Hospital da Mulher, na região das Moreninhas, que ficará três meses sem realizar partos, transferindo pacientes - um dos locais que recebeu grávidas para cirurgia foi o HR, enquanto os outros foram o Hospital Universitário e a maternidade Cândido Mariano.

O Hospital da Mulher, mantido pela prefeitura de Campo Grande, foi interditado ontem (1) pela Vigilância Sanitária Estadual, que encontrou problemas - não detalhados à imprensa - na unidade. Conforme apuração do Campo Grande News, as irregularidades encontradas estão relacionadas a condições insalubres para partos e outros procedimentos.

Nos siga no Google Notícias